Moradores de Irapuru reclamam das más condições de serviços públicos
Nossa Lucélia - 01.07.2015


Falta e asfalto, ruas esburacadas e esgoto a céu aberto incomodam. Prefeitura alega não ter recursos para a pavimentação das vias

IRAPURU - Os moradores de Irapuru reclamam sobre os serviços prestados pela prefeitura. Segundo eles, a falta de asfalto, buracos nas vias e o esgoto a céu aberto incomodam. Nas ruas Amaro José de Brito e Gonçalves Dias, na Vila Cruzeiro, algumas pessoas tiverem que fazer “pontes improvisadas” para entrar e sair de suas casas sem ter o contato com a água suja.

A dona de casa Devanilde Martins conta que o problema acontece há algum tempo. “O esgoto desce pela rua e o cheiro ruim que fica ninguém aguenta. Precisam arrumar essas ruas e colocar um local adequado para essa água escoar”, diz.

Mas, não é apenas ela que tem tido transtornos com a situação. Outras 14 famílias que residem nessas vias também convivem com a precariedade. A falta de asfalto e as más condições das ruas impedem, segundo estas pessoas, de que elas tenham acesso aos serviços básicos do dia a dia, como a explica a moradora Meuriane da Costa Rocha.

“Nossa maior dificuldade aqui é quando chove, porque o caminhão do supermercado não entrega as compras, assim como o gás e a farmácia, porque eles se recusam a descer a rua. Fica complicado desse jeito, a gente não pode nem sair de casa”, ressalta.

A rede de esgoto chegou no bairro, porém, alguns imóveis não possuem a ligação. A dona de casa Ana Cristina da Silva Santos disse que há 20 dias comprou o material para que fosse feito esse serviço, mas como depende da prefeitura, ela aguarda um retorno.

“O material está encostado, tomando sol e chuva, porque até agora eles não vieram para fazer o encanamento. Fica esse cheiro horrível, pois a minha fossa está cheia. É um descaso com a população. A gente se sente abandonado e tem que esperar”, desabafa.

A equipe de reportagem do SPTV 1ª Edição procurou o Poder Público e foi informada pelo secretário de planejamento, Hugo Freitas, que a prefeitura não tem dinheiro para asfaltar as ruas.

“O que nós pretendemos continuar fazendo é colocar à disposição do almoxarifado para que, de tempos em tempos, seja feito o nivelamento das ruas. Se preciso, levar caminhões de terra para dar acesso aos moradores. Sobre a rede de esgoto, nós podemos dar um prazo de que em 20 dias resolveremos o problema com essas ligações”, afirma.

Enquanto isso, os moradores temem por continuar a serem esquecidos. “Já estamos desse jeito há 20 anos, até quando continuaremos assim? Precisa que o poder público se conscientize sobre as pessoas que moram aqui”, alega.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista