Prefeito inaugura Núcleo de Acompanhamento Educacional Especializado
Nossa Lucélia - 17.06.2015


A implantação do Núcleo não trouxe gastos ao município, tendo em vista que os funcionários que trabalham no espaço foram remanejados e o espaço já pertence à Prefeitura

ADAMANTINA - O prefeito Ivo Santos deu prosseguimento à agenda de inaugurações que estão previstas para acontecer essa semana em Adamantina. Na manhã de ontem, 16, foi a vez da inauguração do Núcleo de Acompanhamento Educacional Especializado (Nacompe), pela Secretaria de Educação.

O serviço está funcionando desde 27 de abril, no prédio da antiga Secretaria de Educação, na Praça Tiradentes. O atendimento é voltado aos estudantes da rede municipal de ensino que apresentem dificuldades de aprendizagem. Os profissionais que compõe a equipe técnica são fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional e pedagoga.

Segundo Maria Vagna Ribeiro da Silva, assistente técnico-pedagógica, a ideia de criar o Núcleo existe há 12 anos, mas somente agora foi possível concretizar o projeto.

Ela salientou que a implantação do Nacompe não trouxe gastos ao município, tendo em vista que os funcionários que trabalham no espaço foram remanejados e o espaço já pertence à Prefeitura.

A cerimônia solene contou com a presença do prefeito Ivo Santos, secretário de Educação Ricardo Torquato, diretores, secretários municipais, funcionários do setor da Educação e vereadores.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista