Iamspe suspende atendimento na Santa Casa de Flórida
Nossa Lucélia - 16.06.2015


Ofício diz que o Iamspe vai concentrar assistência médica em municípios com mais de 1.500 usuários

FLÓRIDA PAULISTA - A Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista deverá suspender o atendimento através do Iamspe. O hospital recebeu ofício assinado pelo superintendente do Iamspe Latif Abrão Júnior, informando a necessidade de rescindir o contrato que o instituto mantém com a Santa Casa floridense.

De acordo com o ofício datado de 13 de abril, o superintendente afirma que atualmente o Iamspe está revendo critérios assistenciais visando compatibilizar os recursos disponíveis com as demandas prioritárias; destacando que este ano de 2015 o Iamspe irá concentrar a assistência médica em municípios com mais de 1.500 usuários.

Desta forma em razão de Flórida Paulista não ter o número mínimo exigido, o Iamspe comunicou a necessidade de rescindir o contrato com prazo a partir de 60 dias, sendo que, portanto a partir desta semana a Santa Casa suspenderá o atendimento através do Iamspe.

O provedor da Santa Casa Eder Prando confirmou que nos últimos dias buscou apoio político para evitar a suspensão do atendimento, porém foi informado que a decisão está mantida e que, portanto o hospital deve parar de prestar atendimento a partir da próxima semana.

Ainda o provedor informou que comunicou o fato ao prefeito Dr. Max para que busque reverter a situação e também pediu apoio e a interferência de diversos deputados.

O deputado Mauro Bragato informou através de ofício que encaminhou a solicitação de reverter a decisão junto ao superintendente do Iamspe.

“O Iamspe não está levando em consideração que o município tem um presídio que tem grande número de funcionários, além de professores e outros que serão prejudicados”, lamentou o provedor da Santa Casa.

Nossa reportagem obteve a informação de que funcionários do presídio de Flórida Paulista ficaram revoltados com a decisão e estão estudando a realização de uma manifestação que deve ocorrer nos próximos dias.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista