Dérbi Regional: Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente se enfrentam neste sábado
Nossa Lucélia - 12.06.2015


Separadas por cerca de 80km, cidades ficarão frente a frente neste sábado (13). Escalado para o quinto duelo regional, Cenedesi revela carinho pelos dois clubes. Grêmio-PP leva a melhor no histórico

OSVALDO CRUZ - O primeiro dérbi regional do ano se aproxima. Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente se enfrentam às 19h deste sábado (13), em situações opostas na temporada. Porém, quando uma partida coloca frente a frente as duas cidades do Oeste Paulista - separadas por cerca de 80km -, a rivalidade entra em campo e tudo pode acontecer. Do lado dos osvaldo-cruzenses pesa a favor a tradição, enquanto os gremistas vivem ótima fase e levam a melhor no histórico do confronto.

A partida no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual - será a quinta na história entre Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente. Os prudentinos nunca perderam para o Azulão. São duas vitórias e dois empates. Em contrapartida, os osvaldo-cruzenses têm mais tradição no futebol. Com 11 anos de existência contra quatro dos gremistas, o clube figurou por duas vezes na Série A2 estadual.

“Vai ser um grande jogo", resume o volante do Azulão, Thiago Cenedesi, que estará em campo.

Com 32 anos e natural de Inúbia Paulista - cidade a cerca de 15km de Osvaldo Cruz -, Cenedesi sabe bem da rivalidade existente entre os dois municípios. Atualmente em sua terceira passagem pelo clube osvaldo-cruzense, o defensor vestiu as cores gremistas no ano passado. Ao ser questionado sobre qual das duas equipes tem mais carinho, ele se isenta da escolha.

“No Grêmio Prudente tenho bons amigos, como o Eliel e o Kairo. Embora eu não tenha conseguido o acesso, o clube ficou marcado na minha vida, tenho muita saudade. No Osvaldo Cruz, eu consegui dois acessos, joguei ao todo quase três anos, moro ao lado da cidade e tenho um carinho imenso”.

Na classificação do Grupo 1, a dupla está distante. Os prudentinos lideram com folga. As sete vitórias e um empate em oito jogos fazem a equipe ter a melhor campanha de toda Segundona. O Azulão busca voltar a vencer após quatro jogos e se aproximar do G-4, grupo dos quatro primeiros que avançam de fase. Está a cinco pontos do quarto colocado Assisense. Se a fase das equipes demonstra um favoritismo para os lados de Prudente, vale lembrar uma máxima do futebol: clássico é clássico e vice-versa.



Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista