Produtor bastense colhe pé de batata-doce com mais de 53 quilos
Nossa Lucélia - 10.06.2015



BASTOS - O experiente produtor bastense Mário Hirotsu vem se tornando destaque em Bastos e região devido as recentes surpresas de sua plantação. Em entrevista concedida ao Portal de Notícias Bastos Já, o produtor revelou à equipe de reportagem que na semana passada colheu um pé de batata-doce com sete tabérculos que juntos somaram 53 quilos e 300 gramas. O fato não é inédito, pois desde que comprou a propriedade, a cerca de três anos, já colheu outras variedades gigantes, como mandioca e banana.

O agricultor Mário Hirotsu, esposo da empresária Adélia Hirotsu, revela que desde o ano passado vêm sendo surpreendido pelo tamanho das espécies que cultiva em sua propriedade de quase um alqueire de terra, localizada na Secção Glória I, município de Bastos. “Em novembro do ano passado nós colhemos uma batata-doce de 2 quilos, depois uma mandioca de 17 quilos e com 1,82 metros, um cacho de 70 quilos com mais de 200 bananas do tipo figo e uma pitaia com mais de 800 gramas, cujo peso é de 400 gramas”, explica.

Ainda segundo o produtor, que sozinho cuida de sua plantação, o segredo para o sucesso de seu cultivo é o carinho e empenho com que cuida de tudo. “Estou sempre pesquisando em grandes feiras do setor a melhor maneira de plantar e cultivar as sementes que ganho. Estou sempre atualizado das melhores formas de cultivo, desde a preparação do solo até a colheita do produto, tudo isto aliado ao cuidado de plantar sempre as melhores sementes da atualidade”, relata Mário Hirotsu.

O que é colhido na propriedade de Mário Hirotsu – onde cultiva mais de 50 espécies de produtos - é comercializado em estabelecimentos do ramo da cidade e utilizado no preparo de vários pratos servidos pelo Buffet Adeli & Cia, de sua esposa Adélia Hirotsu. “Além disso, fazemos doações a instituições beneficentes em Bastos. Eu procuro cultivar sempre de maneira mais natural possivel, sem uso de produtos químicos, e cuidando para preservar a natureza, tudo com muita dedicação e empenho”, conta orgulhoso o produtor.


Fonte: Do Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista