Secretaria solicita a prefeito para que Santa Casa possa ser habilitada como hospital estratégico
Nossa Lucélia - 10.06.2015



ADAMANTINA - A situação da Santa Casa  de Adamantina foi discutida em reunião na última terça-feira, 2, na prefeitura da cidade. No encontro, com a presença do prefeito Ivo Santos, representantes do hospital e da secretária municipal de Saúde, Patrícia Queiróz Ribeiro Mochiuti, foi solicitado apoio do prefeito para que ele intervenha junto à Secretaria Estadual à Saúde para que a Santa Casa possa ser habilitada como hospital estratégico. Atualmente está habilitada como Santa Casa-Apoio e recebe 10% sobre o faturamento SUS (Sistema Único de Saúde) MAC (Média e Alta Complexidade). Com a nova habilitação este percentual subiria para 40%.

A segunda solicitação foi a de apoio junto ao Departamento Regional de Saúde de Marília para que o hospital seja referência aos 10 municípios da Região de Saúde de Adamantina em pediatria e maternidade.

Os representantes da Santa Casa também pediram que o prefeito Ivo Santos entre em contato com os prefeitos da região e exija apoio financeiro para o hospital que recebe cerca de 130 mil pacientes destes municípios. 

Na reunião, o provedor José Pedro Forghieri Ruete destacou que o momento deve ser de união entre o hospital, o poder público e a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), que passa a ter o curso de Medicina e que vai demandar da estrutura de um hospital como a Santa Casa para as aulas.

Na próxima quinta-feira, 11, o prefeito Ivo Santos e o diretor administrativo da Santa Casa, Jairo Gonçalves do Nascimento Júnior, vão à capital paulista para uma reunião na Secretaria Estadual da Saúde aonde irá reivindicar a habilitação para o hospital estratégico.


Fonte: Assessoria De Imprensa da Prefeitura

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista