Morre em P. Prudente o idoso atropelado por um bombeiro em Flora Rica
Nossa Lucélia - 09.06.2015


Aposentado, de 69 anos, foi atingido por carro enquanto varria calçada de sua casa em Flora Rica, neste domingo (7). Vítima estava internada no HR de Presidente Prudente

FLORA-RICA - O aposentado, José Rosa do Nascimento, de 69 anos - que foi atropelado por um bombeiro em Flora Rica - morreu na madrugada desta terça-feira (9) no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (HR). O idoso foi atingido na manhã deste domingo (7), por um Toyota Corolla conduzida pelo membro da corporação enquanto varria a calçada em frente a sua residência. O motorista não parou para prestar socorro, mas acabou detido na cidade de Irapuru.

De acordo com a assessoria do HR, "o paciente em questão esteve internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último domingo, após ter sido submetido a uma cirurgia. No entanto, apesar dos esforços do corpo clínico, devido à gravidade do caso, o paciente veio a óbito por volta da 1h, desta terça-feira", informou ao iFronteira, na manhã desta terça (9).

O acidente aconteceu por volta das 7h40 quando o idoso estava em frente de sua casa. “O motorista seguia no sentido Flora Rica-Junqueirópolis quando bateu em uma guia, subiu na calçada e atingiu a vítima”, informou o delegado de Irapuru, André Eustáquio da Fonseca ao iFronteira.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois de atingir o aposentado, o motorista seguiu pela Rodovia Júlio Budiski por 13 quilômetros com o pneu dianteiro direito estourado e com o para-brisa dianteiro quebrado, mas foi acompanhado durante o trajeto por uma testemunha que acionou a Polícia Militar.

Já em Irapuru, o homem foi detido e identificado como sendo um soldado do Corpo de Bombeiros de 26 anos que reside em Presidente Prudente (SP) e atua em Andradina (SP).

Segundo a Polícia Civil, o condutor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro e coletar sangue para exames. Já na Delegacia de Irapuru, um médico atestou que o condutor estava alcoolizado, mas sem perda da capacidade psicomotora.

HOMICÍDIO CULPOSO - O delegado André Eustáquio da Fonseca afirmou ao iFronteira, na manhã desta terça, que o inquérito já foi instaurado para apurar as causas do atropelamento e o bombeiro deve agora responder por homicídio culposo. "O membro da corporação será novamente ouvido e interrogado e deve responder pelo crime de homicídio culposo na direção do veículo automotor, ou seja, quando não há intenção de matar", informou.


Fonte: Carolina Mescoloti _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista