Jori movimenta setores de alimentação e farmácia de Dracena
Nossa Lucélia - 29.05.2015


Segmentos esperam aumentar vendas em aproximadamente 10%. Mais consumidores nas ruas gera crescimento no comércio, diz ACE

DRACENA - A 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) que teve ínício nesta quarta-feira (27) em Dracena, promete aumentar o movimento do comércio na cidade durante os dias de competição. A expectativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) é que com os jogos o faturamento dos estabelecimentos de alimentação e farmácia possam ter um aumento considerável.

Segundo a gerente da ACE, Rosana Cristina Valcezi, os dois segmentos são os que registram maior aumento nas vendas nos dias de competição. “Embora a organização forneça comida para os atletas eles acabam saindo para dar uma volta na cidade e consequentemente gastam com algum tipo de alimento”, diz ela.

Funcionária de uma churrascaria na cidade, Tamires Martins conta que na tarde desta quinta-feira (28) alguns atletas foram almoçar no estabelecimento, e a expectativa para os próximos dias são as melhores. “Esperamos um aumento de aproximadamente 5% no faturamento do restaurante”, diz ela.

Com relação as farmácias e drogarias, a gerente da ACE explica, que devido aos cuidados mais constantes com a saúde que as pessoas dessa idade tem as vendas nesses estabelecimentos cresce. Para o proprietário da drogaria, José Carlos, a expectativa é que o faturamento tenha um crescimento de aproximadamente 10% no mês dos jogos. Ele conta ainda, que os medicamentos mais procurados por essas pessoas são os de hipertensão, diabetes, anti-gripais e analgésicos.

Em outra farmácia a funcionária Ana Laura Cotarelli, diz que o movimento ainda não teve um aumento, pois os jogos estão nos primeiros dias, mas a expectativa é de que as vendas cresçam 5% até o fim da competição. A gerente da ACE diz que para o comércio é um prazer receber os atletas. “Para nós é uma alegria receber o Jori, pois com o aumento de consumidores nas ruas é garantia certa de crescimento no comércio, finaliza ela.


Fonte: Wellington Roberto _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista