Polícia Civil de Tupi Paulista começa ouvir vítimas de 'falso padre'
Nossa Lucélia - 28.05.2015


Procedimento deve auxiliar no mandado de prisão preventiva do suspeito. Ao menos sete casos foram registrados na Nova Alta Paulista

REGIÃO - A Polícia Civil de Tupi Paulista começa ouvir nesta semana as vítimas de um falso padre de 40 anos que aplicava golpes, não só no município, como em outras três cidades da Nova Alta Paulista. Desde março de 2014, é possível que ao menos sete casos foram registrados na região. A medida visa expedir um mandado de prisão preventiva contra o possível autor, que foi identificado na última semana.

O delegado Aderson Moisés Vieira explicou que o suspeito, natural de São José do Rio Preto, chegava à cidade e ia até a casa paroquial para ter conhecimento sobre o nome do pároco. Ele, então, ia até a casa da vítima de carro, junto com um comparsa, e dizia que era um diácono e pedia que joias e outros objetos fossem levados até ele enquanto o padre não chegava para benzer.

Após a vítima deixar os objetos em uma mesa, o suspeito pedia um copo com água. No momento em que ficava sozinho, o “falso padre pegava as joias e fugia do local”. Conforme o delegado, em Tupi Paulista foram registrados dois casos. O homem é acusado de cometer o mesmo golpe em outras cidades da região, entre elas Dracena, Osvaldo Cruz e Lucélia.

A identificação foi enviada ao município por meio de um relatório de Coroados (SP), onde o homem também aplicou a fraude. Os dados foram cruzados com as ocorrências e imagens registradas em Tupi Paulista. De acordo com Vieira, o crime também é constatado nas regiões de Araçatuba (SP), Penápolis (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Um inquérito já foi instaurado e “agora a prisão é questão de tempo”, disse o delegado. “Estamos colhendo provas para indiciá-lo, tendo em vista os crimes das outras regiões”. A polícia investiga a segunda pessoa envolvida. "Temos dois suspeitos", comentou. O "falso padre" poderá responder por furto mediante fraude.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista