Polícia identifica falso padre que aplicava golpes na região
Nossa Lucélia - 28.05.2015


Segundo o delegado trata-se de Cleber Silva Alves. Na Nova Alta Paulista ele aplicou golpes em Tupi Paulista, Dracena, Lucélia e Osvaldo Cruz. Na região de Araçatuba, foram golpes em Bento de Abreu, Coroados, Luzitânia, Lavínia, Tietê, e Penápolis

REGIÃO - A Polícia Civil já identificou quem é o homem que no ano passado aplicou o golpe do falso padre por duas vezes em Tupi Paulista. As investigações comandadas pelo delegado Aderson Moisés Vieira em conjunto com a Polícia Civil de Coroados, interior paulista, duraram quase um ano após os fatos e deram resultados positivos.

Os golpes vitimaram duas mulheres. O primeiro ocorreu no dia 13 de março de 2014 e, o segundo em 14 de julho também do ano passado na mesma cidade.

Se passando como diácono do pároco tupiense, o golpista dizia que iria fazer um benzimento e pedia que as vítimas colocassem joias, dinheiro e documentos pessoais que tinham para que tal ato ocorresse. Ele se aproveitava do momento que a vítima iria buscar água que o golpista pedia para realizar o benzimento e assim furtava os objetos saindo rapidamente da residência.

O delegado Aderson Moisés Vieira disse à reportagem que o falso padre usou o cartão de crédito com a senha da segunda vítima e veio até Dracena onde adquiriu pneus de motos, perfumes e até chocolates e, foi filmado pelo sistema de seguranças desses locais.

Segundo o delegado, o falso padre foi identificado como sendo Cleber Silva Alves, paranaense, que tem carteira de identidade também do estado de São Paulo e que disse que reside em Coroados, na região de São José do Rio Preto.

De acordo com o delegado, este homem deu endereço falso e agiu na companhia de um comparsa de 43 anos também identificado, mas que ficava dentro do carro que usavam como sendo um Palio prata de placas EGE 9169, de São José do Rio Preto.

Em Tupi Paulista, Cleber foi filmado pela câmera de segurança no momento que esteve na casa paroquial onde perguntou o nome do pároco para depois se passar por diácono.

A polícia tupiense afirma que esse indivíduo também aplicou o mesmo golpe nas cidades de Bento de Abreu, Coroados, Luzitânia, Lavínia, Tietê, Bento de Abreu e Penápolis e na região de Araçatuba e outros três casos em Dracena, Lucélia e Osvaldo Cruz.

Segundo o delegado, a suspeita é que Cleber aplica os golpes na companhia da namorada. A autoridade policial afirmou que nos casos registrados em Tupi Paulista em que foi reconhecido por fotos como sendo o autor dos golpes, Cleber Silva Alves continua em local incerto. Ele será indiciado em inquérito pela prática de furto mediante fraude.


Fonte: Marcos Maia _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista