Jogos Regionais do Idoso começam nesta quarta e vai reunir mais de 1.800 atletas em Dracena
Nossa Lucélia - 27.05.2015


Neste ano, 41 cidades do Oeste Paulista estão escritas na 19ª edição do Jori, que tem início nesta quarta-feira (27). A abertura oficial ocorre na quinta-feira (28), a partir das 10h, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura

DRACENA - Entre os dias 27 e 31 de maio, a cidade de Dracena recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Participarão aproximadamente 1.890 pessoas, de 41 cidades da região.

A abertura oficial do Jori ocorre amanhã, quinta-feira (28), a partir das 10h, no Ginásio de Esportes Dovilho Moura, localizado na Rua Januário Bonito, na Vila Barros, com o tradicional desfile das delegações, quando será acesa a pira.

Estão confirmadas as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, além do prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti (PR).

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição nas 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. As modalidades em disputa neste ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do Jori nas regiões administrativas entre maio e setembro, os mais bem classificados disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (Jai), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

“O Jori comprova a preocupação do Estado de São Paulo com sua população idosa. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis para pessoas de todas as idades e é determinação do governador Geraldo Alckmin que nosso trabalho na SELJ tenha foco também entre os idosos”, disse o secretário Jean Madeira.

A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Dracena.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista