Sinalização é danificada pela 2ª vez em Lucélia; suspeita é 'insatisfação'
Nossa Lucélia - 26.05.2015


Placas foram arrancadas e abandonadas nas proximidades do local. Medida foi determinada pelo Ministério Público após mudança no trânsito

LUCÉLIA - Em pouco mais de dois meses, vândalos danificaram a sinalização de trânsito instalada na Rua Emile Wirth e Travessa da Agricultura, nas proximidades do Lar dos Idosos, em Lucélia, pela segunda vez. As placas foram arrancadas e abandonadas próximas ao local, conforme constatado pela prefeitura nesta segunda-feira (25). A administração pública e a polícia investigam o caso.

No início do mês de março deste ano, outras placas ali instaladas, foram furtadas e o dano foi reparado pela Diretoria Municipal de Trânsito. O crime foi relatado à Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência, na tentativa de responsabilizar os autores que poderão responder por dano ao patrimônio público.

O local, alvo do ato de vandalismo, foi motivo de alteração no trânsito, que fixou mão única pela Travessa da Agricultura, no sentido obrigatório da Avenida Antonio Chavarelli à Rua Emile Wirth.

A medida foi tomada pela Diretoria Municipal de Trânsito de Lucélia logo após ser notificada pelo Ministério Público, em 16 de abril do ano passado, sobre a instauração de inquérito civil para “apurar a adequação de pontilhões desta cidade às normas de engenharia e de segurança de tráfego”.

“O viaduto “Travessa Agricultura” é uma passagem estreita e a medida encontrada pelo município foi fixar mão única de direção, para garantir maior segurança aos usuários”, informa a prefeitura.

Como da primeira vez, acredita-se que o furto das placas de trânsito teria sido motivada pela iniciativa de pessoas insatisfeitas com a implantação da mão única, e nesse sentido, a Prefeitura informa que não tomará nenhuma iniciativa de reverter o que foi implantado, e pede a colaboração dos moradores próximos, para que auxiliem na investigação.

As placas já foram recolocadas pela Diretoria Municipal de Trânsito.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista