Início da 5ª Copa Amnap de Futsal nesta quarta traz expectativas de estreante e veterana
Nossa Lucélia - 20.05.2015

Entre as 12 cidades participantes, Sagres disputa pela primeira vez, enquanto Dracena marca presença em todas as edições do torneio

SAGRES - Tem início nesta quarta-feira (20) a Copa da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap). Organizado pela Liga Regional Desportiva da Alta Paulista (Lirdap), o tradicional evento está em sua 5ª edição e irá reunir Tupã, Iacri, Osvaldo Cruz, Sagres, Lucélia, Adamantina, Flórida Paulista, Junqueirópolis, Dracena, Tupi Paulista e Pauliceia. A primeira etapa será realizada nesta quarta no ginásio da Escola Estadual Prefeito Valdomiro Sampaio de Souza, às 20h, em Sagres.

Dentre as cidades participantes, Dracena, que participa atualmente do Paulistão de Futsal, é a veterana da competição regional da Amnap.

Enquanto isso, Sagres participa pela primeira vez do evento. A cidade, que será sede da primeira rodada, conta com uma equipe formada apenas por atletas sagrenses. Segundo o técnico Osvaldino dos Santos, o elenco está ansioso para o início da competição.

”Nosso time é muito jovem e demos preferência para os jogadores da cidade. Estamos otimistas para a estreia, pois será em casa e conhecemos a quadra. Isso será um ponto a nosso favor. Este evento é muito bom e é uma satisfação participar. Nossa expectativa é grande e esperamos corresponder em quadra” diz o técnico Osvaldimo.

Do outro lado e com mais experiência está Dracena. Atual campeã do torneio, a cidade participa da competição desde sua primeira edição e vai em busca de mais um título na copa.

Segundo o técnico do time dracenense, Marcos César de Souza, conhecido por Marquinhos, o elenco será o mesmo que está disputando o Paulistão de Futsal e o desejo pelo bicampeonato é grande.

”O primeiro jogo será bem difícil, pois enfrentaremos uma equipe que tem como base o time vice-campeão do ano passado. No entanto, vamos em busca da vitória, porque queremos fazer uma boa estreia e tentar somar pontos em busca do título. Além disso, será um treino de luxo para nossa equipe, visando a partida de vida ou morte que teremos no sábado pelo Paulistão. Não estamos desmerecendo o adversário, pelo contrário, a qualidade deles será um bom teste para nossos jogadores”, relata Marquinhos.

Para o presidente da Lirdap, Ricardo Rived, a organização do evento trabalha para que este ano seja positivo, assim como as edições anteriores. Para ele, a competição é muito importante para fortalecer a modalidade na região.

”Está tudo pronto para o início da Amnap e a expectativa é a melhor possível. As cidades participantes são bem organizadas e se fortaleceram para o campeonato. Esperamos uma excelente edição e um nível técnico muito bom”, afirma Ricardo.

REGULAMENTO - Divididos em três grupos com quatro times cada, na primeira fase todos jogam entre si dentro de suas respectivas chaves em turno único. Avançam para a etapa seguinte da competição as duas melhores equipes classificadas de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.


Fonte: Kawanny Barros _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista