Prefeitura de Adamantina realiza avaliação de emissão de fumaça preta
Nossa Lucélia - 12.05.2015

Ação contínua, realizada pela Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente tem como objetivo orientar sobre a importância da correta regulagem e manutenção dos veículos

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina por meio da Saama (Secretaria de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente) realizou nesta sexta feira (8) a primeira avaliação de fumaça preta nos veículos movidos à óleo diesel da frota da Prefeitura de Adamantina em 2015.

A avaliação de opacidade foi executada pelo diretor de Meio Ambiente, Vinicius Ribeiro, pelo técnico em Meio Ambiente, Rodrigo Ruiz Pereira, e pela estagiária, Suellen Pasquim Siqueira, com apoio dos servidores do Almoxarifado Municipal.

De acordo com o diretor de meio ambiente, após a avaliação e classificação dos veículos, os que estavam em desacordo serão encaminhados para assistência técnica, retirados de circulação ou utilizados como veículo reserva, para situações de emergência.

“Os veículos vistoriados estão sendo identificados com um adesivo e aqueles que estiverem irregulares serão encaminhados para assistência. A população toda ganha com essa ação”.

Vinícius ressalta que o objetivo da inspeção é reduzir o numero de poluentes na atmosfera gerado pelos veículos, tendo como consequência uma qualidade melhor do ar na área urbana alem de conscientizar e incentivar a particulares a pratica da vistoria. “É necessário que as pessoas se conscientizem da necessidade de pensarmos nessas questões”.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista