Faleceu Vicente Ramos de Paula, ex jogador da Prudentina e do Guarani F.C.
Nossa Lucélia - 11.05.2015


ADAMANTINA - Faleceu neste domingo (10), Vicente Ramos de Paula, ex jogador da Prudentina e do Guarani Futebol Clube de Adamantina.

Vicente Ramos de Paula (Vicente), nasceu em Santo Anastácio no dia 13 de outubro de 1937. Iniciou como lateral direita na Prudentina.

Jogou no Guarani de Adamantina como zagueiro de 1968 à 1971 e também no Londrina. Integrou a Seleção Brasileira campeã do Sul Americano em 1962 marcando dois gols, contra o Chile e Peru.

Em Adamantina exerceu o cargo de Secretário de Esportes, conseguindo vários títulos no futsal.

Técnico campeão pelo Guarani Futebol Clube da 2ª divisão estadual em 1974, e pelo Adamantina FC, foi campeão da Copa Alta Paulista em 1992.

Recebeu homenagem durante o 2º Campeonato Regional de Futsal do Oeste Paulista.

HISTÓRIA NARRADA PELO VICENTE - “Partida entre Prudentina e Santos Futebol Clube 1964. Num cruzamento na área do time de Prudente, Vicente e Pelé subiram para cabecear, Vicente conta que no lance, foi umas das maiores impulsões que conseguiu, ainda no alto quando olhou ao lado, percebeu que estava na altura da cintura do Pelé, só ouviu o ruído da bola na rede e o adversário comemorando o gol realizado”.

Vicente conta este lance com muito orgulho, pois apesar da desvantagem, seu adversário era simplesmente o melhor jogador do mundo.


Fonte: Memória do Futebol Adamantinense _ João Carlos Rodrigues

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista