Lions Clube promove palestra "Violência contra a Mulher" junto às famílias do IAMA
Nossa Lucélia - 04.05.2015

A palestra foi ministrada pela advogada Dra. Maria Aparecida Sorrochi

ADAMANTINA - O Lions Clube de Adamantina promoveu na última quarta-feira (29 de abril), mais uma palestra junto às famílias atendidas pelo Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA), instalado no Jardim Brasil.

O tema abordado foi a “Violência contra a Mulher”, voltada para as mães e irmãs das crianças atendidas pela entidade. A palestra foi ministrada pela advogada, Dra. Maria Aparecida Sorrochi que discorreu sobre os direitos da mulher e qual a melhor maneira para agir nos casos de agressões, além de tirar todas as dúvidas das participantes.

De acordo com a presidente do Lions Adamantina, Neusa Balzanini, a proposta da palestra foi contribuir para a redução dos casos de violência contra a mulher.

“Todo cidadão (ã) deve estar ciente de seus direitos, independente da ocasião e nossa palestra teve este propósito de informar sobre os direitos da mulher e qual os procedimentos necessários a serem adotados em casos de agressões”, explica Balzanini.

Além disso, a palestra busca fortalecer os vínculos familiares, permitindo que as crianças cresçam em um ambiente saudável com apoio familiar em todas as fases da vida. “A família possui um papel importante na formação de um cidadão e o Lions Clube tem a consciência disso, onde passamos a atuar através de palestras com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e contribuir na redução dos problemas sociais da nossa comunidade”, finaliza Balzanini.


Fonte: Ass. Imprensa Lions Clube de Adamantina

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista