Feriado é marcado por movimento abaixo do esperado em Panorama
Nossa Lucélia - 02.05.2015

Porém, pousadas tiveram quartos lotados durante o 1º de maio. Comércio percebeu queda de até 60% se comparado ao ano passado

PANORAMA - Nem todos os setores conseguiram faturar no feriado de 1º de maio em Panorama, cidade turística do Oeste Paulista. Algumas pousadas até lucraram com pessoas que foram até o município em busca da pesca, mas o comércio, por exemplo, percebeu uma queda grande no movimento.

Para o comerciante Ademar de Luca, o feriadão é dia de “pescaria”. “A gente adora pescar então não pode faltar”, disse. O catarinense, morador de Mafra (SC) e mais seis amigos estão em uma pousada às margens do Rio Paraná para aproveitar os três dias de folga do feriado prolongado e conta porque escolheu Panorama.

“O tempo está ajudando, tem sol e tudo ajuda”, comentou. “Nós saímos de um lugar frio, com tempo chuvoso e chegamos aqui”.

Ele não foi o único optou pelo destino. Em uma pousada da cidade, o movimento aumentou 100% nesse 1º de maio, segundo o gerente Thiago Sanguini Martins. Os 14 quartos disponíveis estão lotados. Segundo ele, as reservas começaram a ser feitas com até cinco meses de antecedência. “A lotação completa tem 14 quartos, aproximadamente, e vem muita gente de fora, com São Paulo capital, Rio de Janeiro e Paraná, assim dá para lucrar bastante”.

Se para donos de pousada o feriado prolongado atraiu lucros, para os comerciantes ele deixou a desejar. Alguns perceberam queda de até 60% nas vendas em relação à mesma data no ano passado. “Na realidade temos que cortar os gastos e acaba acontecendo o desemprego”, disse o gerente Rodrigo Francisco de Lima.

A dona de um restaurante Erica Yumi Suziki diz que foi pega de surpresa com a situação. “Tem horários que deviam estar lotados, como o do almoço, mas esse ano o movimento está bem devagar”, observou.

No balneário da cidade o movimento também foi fraco. Durante a tarde, poucas pessoas nas areias da prainha. O artesão Celso Vasconcelos Teixeira trabalha no local há mais de dez anos e diz que se preparou para a data, mas as vendas não estão como ele esperava. “O povo deve estar comemorando o dia do trabalhador, de repente amanhã ou depois melhora o movimento”, comentou.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista