Osvaldo Cruz F.C. enfrenta o Vocem neste domingo em Assis
Nossa Lucélia - 25.04.2015

Com meta de garantir segundo triunfo, técnico Gilmar Tadeu realizou treino nesta sexta-feira focado na marcação e posse de bola, característicos na Europa

OSVALDO CRUZ - Com um time “à la” Europa, o Osvaldo Cruz realizou nesta sexta-feira (24) o penúltimo treino antes do duelo fora de casa contra o Vocem, no domingo (26), pelo segundo confronto do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar do estadual. Durante quase duas horas, o técnico Gilmar Tadeu comandou um coletivo e jogadas ensaiadas, com o objetivo de corrigir os erros da estreia a fim de garantir mais um triunfo na competição.

No treinamento realizado no Estádio Breno do Val, o Brenão, a mesma equipe que enfrentou o Bandeirante no último domingo (19) teve um trabalho “duro” contra os reservas nesta sexta. Com a filosofia de manter a posse de bola, Gilmar orientou os atletas quanto ao reforço na marcação no setor do meio-campo e na saída para o jogo.

No coletivo, o Azulão mostrou que a filosofia dos clubes europeus está sendo imposta no time. Os titulares dispostos no esquema 4-3-3 buscaram manter o toque de bola enquanto os reservas faziam a tradicional “pressão”. Com paciência, os jogadores tentavam furar o bloqueio e fazer as jogadas previstas por Gilmar Tadeu, que a cada erro paralisava o treinamento.

”É possível fazer um futebol bonito, se tiver qualidade e nós conseguimos compor um grupo com jogadores inteligentes. Conheço alguns jogadores do Vocem e sei que é uma equipe que também tem muita qualidade. Bato na tecla da contenção de bola, pois é a lição básica. Quando se tem posse de bola, em um erro do adversário podemos tirar vantagem da jogada e chegar ao ataque. Creio que estamos no caminho certo”.Na simulação, além do “duelo” entre titulares e reservas, o elenco trabalhou cerca de 30 minutos com jogadas de bola parada. Faltas, escanteios, laterais e pênaltis foram ensaiados dos dois lados do campo, para que possam ser uma arma a mais a favor dos osvaldo-cruzenses na partida de domingo. Segundo o treinador, os equívocos da “dura partida” de estreia foram deixados para trás.

”Nossos erros foram poucos contra o Bandeirante. A questão de dar “balão” e dos erros do meio campo, nós conseguimos corrigir. Isto dá mais tranquilidade para o ataque, pois faz com que as bolas do meio cheguem mais para os atacantes. O coletivo de hoje foi o melhor que nós fizemos, mas não quer dizer que no jogo vamos conseguir fazer. O ideal é que faça, pois os erros foram corrigidos e domingo é a hora de colocar em prática”.

O Osvaldo Cruz realiza na manhã deste sábado (25) um último treino antes da partida contra o Vocem, neste domingo, às 10h, em Assis.


Fonte: Kawanny Barros _Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista