Circuito Sesc de Artes oferece atividades culturais gratuitas a partir de hoje em 108 cidades do Estado
Nossa Lucélia - 24.04.2015

Espaços públicos serão palco de linguagens como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital

CULTURA - Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação diferentes manifestações artísticas. Este ano, o evento percorre 108 cidades, seis a mais que em 2014. Na região de Prudente, participam da circulação as cidades de Lucélia, Assis, Adamantina, Presidente Venceslau, Tupã e Osvaldo Cruz.

A programação itinerante terá 12 roteiros diferentes, cada um deles percorrendo nove cidades. Serão 68 atrações e um total de 615 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 24 de abril a 10 de maio, com a participação de 392 artistas.

Como nas outras edições, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita, totalizando 547 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 18 unidades do Sesc em todo o estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural. Em 2014, o projeto atendeu cerca de 280 mil pessoas.

REGIÃO - Lucélia, Assis, Adamantina, Tupã, Osvaldo Cruz e Presidente Venceslau serão as cidades da região que recebem o Circuito Sesc de Artes deste ano. Nos municípios, atendidos pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, as atividades ocorrem em dois roteiros com programações diferentes que acontecem sequencialmente, cada um passando por três cidades.

O primeiro roteiro passa por Lucélia no dia 8 de maio; Assis dia 9 e, Adamantina dia 10 de maio, apresentando o show de Karol Konká; literatura “Baião de Spokens” e “Ocupação Literária – Banho de Leitura”; teatro “Cidade Proibida”, da Cia. Rústica; e arte e tecnologia “Seu Cabeça de Pop”.

Pelo outro roteiro, Tupã é a primeira cidade, dia 8, depois Osvaldo Cruz, dia 9 e Presidente Venceslau, dia 10. As atrações são o show “Samba do Baú com Graça Braga”; teatro “Otelo e a Noiva de Veneza”; circo “Roda Saia Gira Vida”; arte e tecnologia “Formas Corporais - Glitch”; literatura “Ocupação Literária – Leve Livro”; e dança “Bloco Sonoro“.

Segundo a gerente do Sesc Presidente Prudente, Renata Salvador, o Circuito traz a possibilidade de quebrar o cotidiano e estimular os sentidos da população por meio da interação. “Uma programação diversa e provocativa que estimula ideias e formas de sentir e pensar. O Circuito Sesc de Artes democratiza a cultura e propõe a integração entre as mais diferentes manifestações artísticas e o público espectador. É uma oportunidade de articular arte, democracia e cidadania”, explica.

Nessa edição, 106 cidades do interior de todo o Estado São Paulo serão percorridas em diferentes roteiros. Além da programação que é apresentada as sextas, sábados e domingos, o Circuito também acontece na internet, pelo endereço sescsp.org.br/circuitosescdeartes, que traz conteúdos exclusivos, publicados diariamente, apresentando a identidade de cada cidade por meio de histórias.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista