Cerca de 12 mil alevinos são soltos no Rio do Peixe, em Mariápolis
Nossa Lucélia - 24.04.2015

Objetivo é conscientizar população sobre preservação da natureza. Ação aconteceu na manhã desta quinta (23) e contou com estudantes

MARIÁPOLIS - Cerca de 12 mil alevinos foram soltos por volta das 10h desta quinta-feira, (23), no Rio do Peixe, em Mariápolis. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o objetivo de conscientizar e educar a população sobre a importância da preservação.

Segundo o secretário do meio ambiente, Antônio Carlos, aproximadamente 30 alunos do terceiro ano da Escola Estadual Profª Elmoza Antônio João participaram da atividade, que é realizada pela segunda vez nas margens do rio.

“No mês de agosto do ano passado, promovemos uma coleta de lixo próximo ao rio, e desta vez resolvemos mudar, fazendo uma ação diferente com a solta dos alevinos”, afirma Antônio.

Ainda segundo ele, a ação teve um resultado "ótimo", pois, com atos ambientais como este, pode-se formar nas crianças uma preocupação maior com a conservação da natureza.

O titular da pasta destaca ainda que a pesca não é uma atividade econômica predominante em Mariápolis, apenas uma atividade de esporte e lazer.


Fonte: Wellington Roberto _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista