Prefeitura, FAI e Santa Casa debatem Hospital Regional Universitário
Nossa Lucélia - 23.04.2015

Representantes do Poder Público e das instituições iniciaram, há mais de um mês, debate sobre fortalecimento da Santa Casa local para suporte ao curso de Medicina

ADAMANTINA - Uma das prioridades do prefeito Ivo Santos, a estruturação do setor de saúde e, principalmente, da Santa Casa de Adamantina é o tema central de reuniões entre representantes da Prefeitura, Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.

No último mês, durante mais um encontro, foram discutidas medidas possíveis para ampliar a estrutura da entidade, que já tem caráter regional, mas não recebe repasses condizentes com sua importância no sistema de atendimento à população de toda a região.

Além do aumento do volume de repasses, a reunião debateu as medidas necessárias de cada uma das participantes para reivindicar a transformação da Santa Casa em referência regional e até mesmo em um Hospital Regional Universitário, o que possibilitaria suporte ao curso de Medicina, recentemente conquistado.

O prefeito Ivo Santos, que estava em São Paulo no dia da reunião, ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos por parte da Prefeitura para permitir estrutura adequada ao curso de Medicina e para a melhoria das entidades prestadoras de serviços de saúde pública e, consequentemente, o atendimento à população.

O encontro contou com a presença do presidente da entidade filantrópica, José Pedro Forghieri Ruete e do administrador Jairo Gonçalves do Nascimento, do diretor geral da FAI, professor doutor Márcio Cardim e do vice-diretor, Wendel Cleber Soares, e da secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Maria Cristina Dias, na oportunidade, representando o chefe do Poder Executivo.

Na última semana, o Prefeito Ivo Santos manteve reunião em Marília sobre o aumento dos repasses às Santas Casas. O debate contou com a participação de representantes das cidades de Garça e Marília, que também enfrentam problemas com valores insuficientes e atrasos na transferência dos repasses. Audiência com o secretário de Estado da Saúde, David Uip será agendada para tratar do assunto.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista