Prefeitura de Osvaldo Cruz vai começar a recolher animais abandonados
Nossa Lucélia - 23.04.2015

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato, animais apreendidos serão colocados em uma área alugada para evitar acidentes na cidade

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz irá recolher animais abandonados na zona urbana do município, como equinos, bovinos e ovinos. De acordo com o prefeito Edmar Carlos Mazucato (PSDB), a partir desta quinta-feira (23), carros de som serão usados para avisar aos moradores para que recolham estes animais.

“Um projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado na última quinta-feira [16] e prevê a apreensão dos animais de grande porte que estiverem na área urbana de Osvaldo Cruz. Vamos alugar um local para colocar estes animais e evitar acidentes na cidade”, explicou Mazucato ao iFronteira.

O chefe do Executivo informou que a lei deve ser sancionada e publicada até o fim desta semana. Além da proposta, outro projeto também tomará providências em relação a animais de médio e pequeno portes, como cães e gatos.

“O projeto trata da castração de cães e gatos abandonados na cidade. Estes animais serão recolhidos por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e, através de uma parceria com alunos de uma faculdade, serão castrados. A castração poderá ser feita também de maneira particular, para os donos que desejarem castrar seus animais, podem agendar e levá-los até o CCZ. O procedimento será feito gratuitamente”, salientou ao iFronteira.

ACIDENTES - Acidentes envolvendo animais são frequentes no município. Na noite de terça-feira (21), um atropelamento foi registrado em uma estrada vicinal que dá acesso à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. De acordo com a Polícia Civil, um cavalo estava solto na pista e foi atingido por um ônibus. O animal morreu no local. Apesar do choque, nenhum passageiro ficou ferido.

No mês passado, outra colisão envolvendo animais foi registrada no mesmo local. Um homem e uma mulher ficaram feridos após bater o carro contra um poste.  O veículo seguia no sentido Osvaldo Cruz-Bastos, quando o condutor, ao tentar desviar de galinhas d'angola que cruzavam a pista, perdeu o controle da direção e bateu lateralmente contra um poste. Com o impacto, a mulher ficou gravemente ferida, enquanto o homem sofreu apenas ferimentos leves.

Fonte: Carolina Mescoloti _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista