Empreiteira dá início às obras de construção dos novos presídios
Nossa Lucélia - 20.04.2015


PACAEMBU - A empreiteira responsável pelas obras dos dois novos presídios que serão construídos em Pacaembu começou a trabalhar na área localizada no km 7 da estrada Vicinal Kouitiro Sato, que liga o município a Mirandópolis.

A reportagem do jornal Folha Regional esteve no local e constatou que esta semana os funcionários da construtora iniciaram o serviço de limpeza e preparação da área onde serão construídas as duas unidades presidiárias.

Nossa reportagem conversou com o representante da empresa CG Construções que é da cidade de Fortaleza (CE), que informou que a ordem de serviço já foi expedida pelo Governo do Estado e a partir de agora os trabalhos serão concentrados no local.

Após a preparação do local com terraplanagem onde estão sendo utilizadas várias máquinas e caminhões, será montado o canteiro de obras para após dar início a construção dos presídios.

Ainda o responsável pela empresa construtora ressaltou que serão utilizadas cerca de 300 pessoas na construção das duas unidades, sendo que a prioridade é empregar pessoas da cidade e região. “Somente irá buscar mão de obra fora caso não houver por aqui”, destacou.

Os futuros presídios fazem parte de um pacote de 12 CDPs (Centros de Detenção Provisória) autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo em 2014. A ação faz parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, que deve criar mais de 10 mil vagas.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no total, serão destinados a Pacaembu 1.536 detentos que estão à disposição da Justiça e aguardam julgamento para posterior remoção a uma penitenciária.

A prefeitura de Pacaembu espera que os novos CDPs tragam um impulso para a economia local. “Conseguiremos uma maior arrecadação, um aquecimento do comércio e um crescimento na construção de moradias na cidade. Até o setor da agricultura pode ser beneficiado, com a venda das produções para os funcionários das unidades”, explica a administração municipal.

Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista