Policiais militares que salvaram idosa em Rinópolis são homenageados
Nossa Lucélia - 18.04.2015

A equipe foi homenageada pelo salvamento de uma senhora que estava com problemas psiquiátrico em Rinópolis e tentava se jogar de um prédio naquela cidade

TUPÃ - A equipe da Policia Militar de Tupã foi homenageada na Câmara Municipal de Tupã pelo Salvamento de uma Senhora que estava com problemas psiquiátrico em Rinópolis e tentava se jogar de um prédio naquela cidade.

Equipes de Rinópolis e de Tupã com Sargento Éder e Cabo Cicero e Força Tática com o Sargento Félix, Cabo Pacheco e Cabo Dominici, que participaram do salvamento, foram homenageados com uma moção proposta pelos vereadores.

Para o Tenente Wander, comandante interino da Policia Militar de Tupã, essa homenagem representa a valorização do policial militar.

"É um reflexo da valorização do policial militar, para nós do comando é muito importante essa valorização, pois motiva o policial, reforça aquela ação dele no dia a dia, do seu trabalho, das suas condutas, que geralmente é muito criticada", destacou.

De acordo com o Dr. Sandro Resina Simões, delegado da DISE, também participou da entrega dos certificados de reconhecimento para a equipe da PM que atuou na ação. Ele destacou que isso enobrece ainda mais a Policia Militar.

"Fiz até questão de comparecer, eu vim aqui justamente porque é sempre muito importante tanto a Policia Civil quanto a Policia Militar ter o trabalho reconhecido pela população, então os vereadores que são os representantes da população propuseram essa moção que foi aprovada por unanimidade e as Policias Civil e Militar se sentem enobrecidas, se sentem valorizadas, o policial trabalha mais contente e isso se reflete no dia a dia no combate a criminalidade", disse.

O Cabo Cicero, que foi um dos homenageados, disse que o reconhecimento é importante. "Nós fomos só alguns representantes de todos os policiais de Tupã, viemos aqui representar a policia como um todo e a gente fica muito feliz", ressaltou.

O Sargento Éder, que também recebeu a homenagem, disse que é muito gratificante ver o reconhecimento de seu trabalho.
"Você não tem ideia de como é gratificante esse reconhecimento da população através da nossa Câmara Municipal, isso só faz cada vez mais enaltecer o nosso trabalho e cada vez mais provar que nós estamos trabalhando da maneira correta e nos fortalece para continuarmos a fazer o serviço, sabendo separar o cidadão de bem do infrator da lei", ressaltou.

Para o Sargento Félix, que também recebeu a homenagem, é muito especial receber essa moção, especialmente por se tratar do salvamento de uma vida. "É um prazer enorme ser reconhecido pela Câmara, que representa a população de tupã e eu fico muito feliz, não só por mim, mas pelos meus amigos de farda e de profissão, você salvar uma vida não tem preço, não tem nenhuma homenagem que possa reconhecer isso, salvando uma vida você está de bem consigo mesmo, representa uma sociedade de bem, então eu fico muito feliz", destacou.


Fonte: Do Tupãcity.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista