Adamantina participa da Hora do Planeta e recebe menção honrosa
Nossa Lucélia - 16.04.2015

Prefeitura, empresas e população demonstraram a preocupação com o meio ambiente, apagando suas luzes por 60 minutos

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina recebeu menção honrosa da organização ambientalista WWF pela participação, pelo segundo ano consecutivo, no projeto Hora do Planeta. A ação, considerado o maior movimento mundial contra o aquecimento global, foi realizado no último dia 28, com o desligamento de luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, em monumentos e prédios públicos.

Promovido visando a conscientização aos problemas climáticos enfrentados por nosso planeta, o projeto foi desenvolvido pelas secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama) e de Obras e Serviços.

No dia 28, a Prefeitura de Adamantina, empresas e população demonstraram a preocupação com o meio ambiente, apagando suas luzes por 60 minutos. No município, além do Paço Municipal “Miguel Abdo” e das Secretarias Municipais, foram desligadas luzes do Parque dos Pioneiros, das praças Élio Micheloni, José Costa, José Parrila, Euclides Romanini e das igrejas Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima. O ato simbólico será seguido por cidades em todas as partes do mundo.

Em 2014 mais de 7 mil municípios aderiram ao projeto. O desafio da Hora do Planeta 2015 é o de tornar as cidades mais verdes, limpas e sustentáveis, inspirando umas às outras a participarem.

WWF - A história do WWF no Brasil começou em 1971, quando a Rede WWF iniciou seu trabalho no país apoiando os primeiros estudos que se transformaram no Programa de Conservação do Mico-Leão-Dourado, seguido de vários outros projetos.

Em 30 de agosto de 1996 é criado oficialmente o WWF-Brasil, organização brasileira autônoma e sem fins lucrativos de preservação da natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista