Acordo entre Prefeitura e Ministério Público proíbe rodeios na área urbana
Nossa Lucélia - 14.04.2015


Saída é adequação do Clube do Laço em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), confirmou que assinou na sexta-feira, 10, um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público local em que concorda da não realização de festas do peão na área urbana da cidade.

Segundo Mazucato, o barulho e a falta de condições adequadas de recintos como o estádio Breno Ribeiro do Val e o próprio Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, foram os motivos para que a Promotoria intimasse a Prefeitura sobre a possibilidade de um acordo quanto a proibição. A saída, segundo Mazucato, é fazer a festa no Clube de Rodeio local, mas o espaço precisa de adequações.

"Fomos com os dois promotores públicos até o Clube do Laço (como é popularmente chamado o Clube de Rodeio) e houve um consenso sobre a necessidade de algumas obras de adequação e pretendemos realizar a festa do peão naquele local no mês de agosto, se possível sem a cobrança de ingressos", disse o prefeito.

Mazucato não detalhou quem irá fazer as melhorias, já que o clube é particular. O fato é que não há mais a possibilidade de realização de festas de peão na área urbana de Osvaldo Cruz e o fato foi sacramentado em documento assinado perante o Ministério Público Estadual.

ADEQUAÇÕES DO CONJUNTO ESPORTIVO - O prefeito Edmar Mazucato ainda explicou que despachou na semana passada uma verba de R$ 300 mil com a Secretaria de Juventude Esporte e Lazer para obras de adequações de praças esportivas para a realização dos Jogos Regionais 2015.

Osvaldo Cruz será sede pelo segundo ano consecutivo das competições, mas é necessário construir um hidrante no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, principal praça esportiva com um campo de futebol e três ginásios de esportes, além de piscina.

"Esse hidrante, depois de pronto, vai possibilitar com que a Prefeitura possa também realizar eventos como as feiras do Verde, Artesão e das Nações e ainda a FAICO (Feira Agroindustrial e Comercial de Osvaldo Cruz). A obra do hidrante é uma exigência do Corpo de Bombeiros e ela vai ser feita ainda neste primeiro semestre", completou o prefeito Mazucato.


Fonte: Do OCnet _ Colaborou Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista