Moradores de Irapuru enfrentam escuridão em vias públicas
Nossa Lucélia - 10.04.2015


População busca meios alternativos para iluminar a rua. Concessionária de energia afirma que atenderá reclamações

IRAPURU - Moradores de Irapuru enfrentam problemas com a iluminação pública. Conforme a população, as luzes ficam apagadas durante a noite. Com a situação as pessoas precisam buscar meios alternativos para iluminar a rua.

Dar um passeio em algumas ruas do Centro de irapuru depois que anoitece, só mesmo usando uma lanterna. O motorista Ederlei Andreussi diz que “virou um hábito”. “Estamos sempre no escuro”, afirmou, ainda.

Às 19h30 a escuridão é total na Rua José Flausino Junqueira Neto. Os moradores contam pelo menos quatro ruas da área central estão às escuras há quase um mês. “Nós já fomos reclamar para a Elektro que repassou o problema à Prefeitura”, contou o aposentado José Darci. Ele ainda acrescentou que também procurou o prefeito e o fiscal. “Eles alegam que há uma liminar na Justiça que a energia retornou para a Elektro”.

Também aposentado, Valter Balzan até improvisou um ponto de luz no muro da casa dele. Poém, o "jeitinho" acabou pesando na conta de energia. “Estamos sem energia na rua, então improvisei para clarear um pouco a rua e conseguir entrar e sair de casa durante a noite”, afirma.

Falta luz e sobra preocupação para os moradores. “Não posso mais ficar sentada na frente de casa, pois tenho medo”, disse a doméstica Edvalda Emernegildo. Já a professora Marlene Favero comenta que é difícil, pois “os estudantes chegam tarde da escola e a gente fica com medo, pois está tudo escuro”.

O aposentado José Antonio Araújo Neto fala que os moradores “querem a iluminação pública, porque pagamos por isso e não tem como ficar nesta situação”.

O secretário de Planejamento de Irapuru, Hugo Cesare de Freitas, informou por meio de nota que a prefeitura conseguiu na Justiça, desde o dia 20 de março, que a Elektro fique responsável pela iluminação pública da cidade.

Já a concessionária de energia, também por meio de nota, alegou que foi comunicada oficialmente no início desta semana sobre a decisão judicial. Por isso, quanto ao problema mostrado na reportagem, a Elektro afirmou que vai atender às reclamações dos moradores que ligarem pelo telefone 0800-701-01-02.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista