Associação apresenta instalações da nova rádio comunitária
Nossa Lucélia - 09.04.2015


A frequência da rádio será 109,7 mhz

ADAMANTINA - Na manhã desta quarta-feira (8), a Associação da Rádio Comunitária apresentou a nova rádio do município de Adamantina, a Rádio Comunitária Life.

Com uma programação variada de música, entretenimento e esporte, a Life terá o alcance em praticamente toda cidade, contando, com apoio cultural, porém, sem fins lucrativos. A frequência da rádio será 109,7 mhz correspondente ao canal 300.

A atual diretoria é formada pelo diretor geral, João César Prado (João Grandão); diretor de administração, Márcio Nery e diretor de operações, José Raimundo de Jesus. Os componentes cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2018.

O diretor geral explica que foi uma longa caminhada até que a rádio conseguisse todas as autorizações necessárias para ser transmitida para população. Segundo João Grandão, as rádios comunitárias estão presentes na maioria das cidades da região. Em todo Brasil existem mais de 4,6 mil rádios comunitárias.

HISTÓRICO - A Associação foi fundada no dia 6 de setembro de 2006 com a liderança de José Raimundo de Jesus, Claudinei Luiz da Silva e Márcio Nery, ainda, sendo a primeira diretoria formada pelo diretor geral, José Raimundo de Jesus; diretor administrativo Elaina Helena de Jesus e, diretor de operações, Claudinei Luiz da Rocha. O objetivo era criar uma alternativa de comunicação buscando viabilizar um espaço para a comunidade evangélica.

Em 2009, a Associação se habilitou com apresentação do Projeto Jurídico, depois, o Projeto Técnico por meio da Portaria (nº 149 de 24 de maio de 2011), o Ministério das Comunicações selecionou a Rádio Comunitária Life para a cidade de Adamantina, sendo encaminhado o processo para o Congresso Nacional aprovar a respectiva outorga, sendo que a aprovação ocorreu com o Decreto Legislativo (nº 283 de 20 de junho de 2016). Em 2013, o MC enviou a licença definitiva com a validade até junho de 2023 para circular no município.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista