Garoto de 8 anos é destaque em competições pela equipe de Dracena
Nossa Lucélia - 08.04.2015


João Antônio Rossanezi atua pelo time dracenense desde os 4 anos e chama atenção pela habilidade ao disputar campeonatos em categorias acima de sua idade

DRACENA - São apenas 8 anos e metade deles dentro das quatro linhas. Este é o resumo da trajetória do pequeno João Antônio Rossanezi dentro do futebol. O dracenense é um dos destaques do Campeonato Regional Sub-10 e Sub-12, organizado pelo Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), e chama atenção por jogar em categorias para idades acima da dele.

Meio-campista, o pequeno demonstra tanto talento que hoje é monitorado pelo São Paulo Futebol Clube (SPFC). De acordo com Juliano Rossanezi, pai do jogador, João Antônio deu os primeiros passos nos gramados de uma escolinha de futebol de sua cidade, com apenas 4 anos, e desde então não parou mais. 

”Ele é o meu primeiro filho e desde os 2 anos a gente brincava de bola dentro de casa. Coisa simples e sem nenhuma intenção. Mas, mesmo pequeno, ele começou a gostar do esporte e levar a sério. Então, com 4 anos começamos a levá-lo para “brincar” de bola no clube e quando demos conta ele estava jogando entre os mais velhos”.

Mesmo novo, o pequeno já tem o pensamento fixo na realização do sonho em atuar por grandes clubes. Para isto, ele treina todos os dias.

”Ele diz com todas as letras que será jogador de futebol. Nós não ficamos com esta ideia fixa, pois não sabemos o que pode acontecer e não queremos decepcioná-lo. Mas nós o apoiamos em tudo o que podemos”, relata o pai.

Com pouca idade, mas muita habilidade nos pés, João é o caçula do time de Dracena e está acostumado a duelar com os “gigantes”. Segundo o treinador, Moacir de Carvalho, o atleta não liga para quem irá enfrentar. O que importa é jogar e vencer.

”A escolinha de iniciação é a partir dos 5 anos. O João chegou aqui com 4 e logo nos primeiros treinos já mostrou a qualidade que tem. Fiquei assustado no começo, pois ele disputava a bola com garotos de 10 anos. Ele não está nem aí para a idade e pensa somente no jogo”, explica o técnico.

O diferencial é tanto que Moacir o vê como uma das armas do time nas competições, além de mais uma promessa de Dracena, cidade que tem como destaques os defensores do São Paulo e Corinthians, Rodrigo Caio e Edu Dracena, respectivamente.

”Já disse para os pais dele que ele vai ser jogador e chegará no futebol internacional. Ele tem talento nato, é forte e tem uma capacidade de posicionamento muito inteligente. O João é sempre uma das peças fundamentais do time. Na estreia do regional em Prudente, ele ajudou a manter o empate contra uma forte equipe de Presidente Epitácio. Isso jogando numa categoria dois anos acima da dele”.


Fonte: Kawanny Barros _ Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista