Câmara vota nesta segunda projeto de tombamento do patrimônio histórico e cultural do município
Nossa Lucélia - 06.04.2015


Projeto começou a ser elaborado no ano passado

ADAMANTINA - Será votado nesta segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Adamantina, o projeto de lei que permite o tombamento do patrimônio histórico e cultural do município. O tombamento tem por objetivo preservar bens de valor histórico para a população, impedindo a destruição e/ou descaracterização de tais bens.

Segundo a Secretaria de Cultura, o projeto começou ser elaborado no ano passado, de acordo com a orientação do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo). Depois de aprovada a Lei de Tombamento, o próximo passo será a criação de um Conselho de Patrimônio Histórico com membros do poder público e sociedade civil para análise e encaminhamento dos processos de tombamento.

O projeto será votado em primeira discussão, assim como outro projeto de lei da mesa da Câmara que altera uma lei a qual estabelece a composição da estrutura administrativa. Já em segunda discussão e redação final, a Câmara vota o projeto de lei que proíbe os trotes violentos no município. A sessão está marcada para começar às 20h no Plenário Vereador José Ikeda.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista