Empresário brutalmente assassinado em Sumaré foi enterrado em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 04.04.2015


Leandro das Graças e Silva, de 35 anos, foi morto a facadas na madrugada dessa quinta-feira (2), em Sumaré (SP). Polícia Civil investiga o caso

OSVALDO CRUZ - O corpo do empresário Leandro das Graças e Silva, de 35 anos, também conhecido como Leandro Rodrigues, foi sepultado no início da noite desta sexta-feira (3), em Osvaldo Cruz. O velório ocorreu entre as 17h e as 18h, no Memorial Tamoios, e em seguida o sepultamento foi feito no Cemitério Municipal. Segundo informações obtidas junto à funerária, cerca de 80 pessoas, entre amigos e familiares, acompanharam o enterro.

Leandro foi brutalmente assassinado na madrugada dessa quinta-feira (2), em Sumaré (SP), na região de Campinas (SP). O corpo do empresário foi encontrado pela Polícia Militar, no interior de sua própria casa, localizada na Rua Quintiliano de Oliveira, no Jardim Ipiranga.

Betinho Ribeiro, amigo de Leandro, postou em sua página em uma rede social que, por volta das 9h, como era de costume, entrou em contato, por telefone, para tratar sobre a agenda do empresário, mas ele não atendia as ligações.

“Outros colaboradores do salão, do Centro Técnico, da escola e da distribuidora também não conseguiam contato até as 10h30, sendo que a agenda do 'hairstylist' estava bastante carregada para o dia”, postou Ribeiro em sua rede social.

Ribeiro então decidiu se deslocar até a casa do amigo, onde percebeu que o portão estava sem o cadeado – “o que não era comum” – e seu carro estava estacionado.

“Eu e o André, amigos de anos, conseguimos abrir a janela do quarto dianteiro e vimos que havia muita bagunça, e, então, decidimos chamar a polícia antes de tentar alguma forma de arrombamento”, disse a postagem.

Ribeiro contou que chegou a entrar na casa do empresário com os policiais pela residência vizinha, que dá acesso aos fundos, e, ao abrir uma das janelas, encontrou o corpo do amigo, envolto a uma poça de sangue.

“Não tive condições de ficar no local e os policiais arrombaram a porta e adentraram. Havia marcas de facadas na região do pescoço, assim como o rosto estava bem desfigurado. Uma cena horrível que não deverá sair, tão cedo, da minha mente”, contou por meio de sua rede social.

'ROSTO DESFIGURADO' - Uma das primeiras pessoas que viram o corpo de Leandro foi Betinho Ribeiro. Ele contou ao iFronteira que foi até a casa do empresário depois de fazer ligações e não ter retorno. "Ele estava no chão, junto a uma poça de sangue. Existiam marcas de perfurações no pescoço e o rosto estava bastante desfigurado. A polícia acredita que ele tenha sido assassinado num quarto e arrastado para outro. Os cabelos que ficaram nas mãos de Leandro foram para perícia", disse.

Ele afirmou que Leandro morava sozinho e havia se desentendido com um outro homem. "A polícia ainda disse que havia mensagens de ameaça registradas em seu celular", relatou.

Ribeiro e Leandro eram amigos havia cerca de cinco anos e trabalhavam juntos havia seis meses. "Trabalhávamos juntos na distribuidora de cosméticos. Ele ainda tinha um salão renomado, o centro técnico e a escola de cabeleireiro, e viajava pelo país dando cursos", ressaltou.

O nome Leandro Rodrigues foi como o cabeleireiro ficou conhecido no meio profissional, mas seu nome de registro é Leandro das Graças e Silva. "Ele nasceu e era um filho nato de Osvaldo Cruz. Sempre que podia ia para lá. Na cidade, ele morou no Jardim Paraíso, chegou a ter uma floricultura durante um tempo, trabalhou como cabeleireiro e depois se mudou", lembrou o amigo.

Ele comentou que os pais do cabeleireiro já não estão mais vivos e que Leandro deixa um irmão, que mora em Matão (SP), e uma sobrinha. "Agora, os empreendimentos do Leandro estão a cargo da família", finalizou Ribeiro ao iFronteira.

TRAJETÓRIA - Também em sua rede social, Ribeiro contou um pouco sobre a trajetória do empresário, que nasceu em Osvaldo Cruz. Segundo a postagem, por volta dos anos 2000, com o sonho de se tornar um cabeleireiro renomado, com uma mala nas mãos, Leandro pegou carona em um caminhão frigorífico e se mudou para Campinas (SP).

De acordo com Ribeiro, não demorou muito para que Leandro se destacasse no ramo da beleza na capital São Paulo (SP), onde se formou em técnico "hairstylist" e logo teve seu nome reconhecido em todo o Estado e pelo Brasil.

Com o passar dos anos, Leandro se tornou empresário, dono de um dos mais renomados salões de beleza de Sumaré (SP), onde também era dono de uma escola de cabeleireiros, inaugurada neste ano, além de sua distribuidora de produtos cosméticos.

INVESTIGAÇÃO - A Polícia Civil de Sumaré (SP) informou ao iFronteira, na tarde desta sexta-feira (3), um suspeito já foi identificado e preso por outro crime, mas as investigações continuam para saber se o indiciado é o autor do homicídio.

De acordo com a polícia, já na casa do suspeito, ele foi preso em flagrante por porte de munição restrita. Conforme Ribeiro, os moradores de Osvaldo Cruz estão perplexos com o assassinato de Leandro.

“Não perdi somente um professor, um mestre ou simplesmente meu chefe, perdi um amigo, um companheiro. Conheci essa figura enigmática chamada Leandro Rodrigues há cinco anos e tão logo nos demos muito bem. Trabalhamos juntos e essa amizade fortaleceu de uma forma ímpar e inigualável. Hoje minha voz se cala e meus olhos enchem de lágrimas. Vá com Deus, meu amigo!!!”, despediu-se Ribeiro, em sua rede social.


Fonte: Murilo Rincon e Heloise Hamada _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista