Laudo descarta meningite e dengue como causa da morte de menino em Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 25.03.2015


Derik Ribeiro da Silva, de 12 anos, morreu no dia 20 de fevereiro, no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente

TUPI PAULISTA - O laudo médico sobre a causa da morte de Derik Ribeiro da Silva, de 12 anos, morador de Tupi Paulista, apontou resultado negativo para dengue e meningite, conforme o resultado do exame realizado pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, através do Instituto Adolfo Lutz, e divulgado nesta terça-feira (24).

O menino morreu na madrugada do dia 20 de fevereiro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente, após ser internado em estado grave. Na época, a equipe médica trabalhava com três hipóteses para a causa da morte: febre maculosa, meningite ou dengue. Destas, duas foram descartadas, após a divulgação do resultado.

De acordo com o laudo, necrópsias de fragmentos do pulmão e do fígado e também coleta de sangue foram realizadas para a possibilidade de dengue. Para todos os exames, os resultados foram negativos.

Já sobre a possibilidade de meningite, o Instituto Adolfo Lutz coletou fragmentos do cérebro, do fígado e do pulmão, e tiveram a constatação também negativa para a doença.

De acordo com o secretário de Saúde de Tupi Paulista, Mauro Gomes Zerbetto, como a dengue e a meningite foram descartadas, agora, a Prefeitura aguarda o exame que vai analisar se a morte foi causada por febre maculosa.

“Desde o início foram trabalhadas essas três hipóteses. Como duas foram descartadas, vamos aguardar o laudo da febre maculosa, que pode ou não atestar a doença. Como o exame é feito em São Paulo, acaba demorando um pouco”, enfatizou Zerbetto ao iFronteira.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista