Adamantina promoverá audiência pública para debater diretrizes do Plano Municipal de Educação
Nossa Lucélia - 24.03.2015


Documento está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e traça as metas do setor para os próximos 10 anos; audiência tem como objetivo democratizar debate

ADAMANTINA - A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo a etapa de estudos diagnósticos do município e da educação para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME). O documento, trará as diretrizes, metas e estratégias para os próximos 10 anos do setor e será amplamente debatido com a sociedade em audiência pública agendada para o dia 15 de abril, na Biblioteca Municipal.

O secretário de Educação, Ricardo Cassiolato Torquato, revela que no próximo dia 17 será realizada reunião com as comissões responsáveis pela elaboração dos diagnósticos para a compilação dos estudos em único documento, que será base para o PME. “A audiência é uma solicitação do prefeito Ivo Santos, que sempre busca maior transparência e é etapa importante para explicar o plano e colher sugestões que possam ser agregadas ao documento final”, revela.

De acordo com Torquato, após a audiência, que também terá a participação essencial do Legislativo, de movimentos sociais, comunidade escolar, sindicatos e outras representações sociais, o documento será transformado em projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal para apreciação.

“O objetivo da administração municipal é elaborar o projeto e encaminhar para apreciação até maio, para que os vereadores tenham tempo para análise”, destacou Torquato. Ele lembrou ainda que o PME, conforme prazo fixado pela Lei 13.005/2014 deve ser aprovado até 30 de junho, sob risco de suspensão de recursos do Fundeb.

“O PME representará importante avanço para a nossa cidade, pois proporcionará condições para qualificar ainda mais o setor de educação em Adamantina”, enaltece o secretário que confirmou solicitação do prefeito Ivo Santos para incorporar todas as sugestões que estejam em consonância com os Planos Estadual e Federal de Educação, exigência para a integração do projeto, que busca melhorar a qualidade dos sistemas educacionais.

“Atualmente Adamantina já é considerada referência regional em todos os níveis da educação. Com essa definição de metas e estratégias, construídas com a participação dos docentes e da sociedade, formando um verdadeiro diagnóstico do município, conseguiremos avançar ainda mais”, destaca.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista