Lucélia vai participar da Hora do Planeta 2015
Nossa Lucélia - 21.03.2015


O movimento acontece no dia 28 de março

LUCÉLIA - O município de Lucélia confirmou adesão à Hora do Planeta 2015. O movimento acontece no dia 28 de março, entre as 20h30 à 21h30.

Os locais escolhidos pela Prefeitura, por meio da Diretoria do Meio Ambiente, são: Praça dos Pioneiros (Vila Rennó), Praça Luiz Ferraz de Mesquita (Casa da Cultura), Praça São Cristóvão (próxima à fábrica de vinagre) e a Praça da Igreja Matriz.

A “Hora do Planeta”, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não para de crescer. O que começou como evento isolado, em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades de 162 países e territórios. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, entre elas, as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel, em Paris; a Acrópole de Atenas e – até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, a Hora do Planeta acontece oficialmente desde 2009. Promovido pelo WWF-Brasil, o movimento reúne cidades, empresas e pessoas em todas as regiões do país.

A atual edição da iniciativa conta com o patrocínio da Ambev, Banco do Brasil e Malwee. No contexto da Hora do Planeta, o WWF-Brasil irá lançar uma petição - que poderá ser assinada até agosto – que pede que o governo federal crie um plano nacional para proteção e recuperação de nascentes, rios, lagos, córregos e outros mananciais, que ajudaria a aumentar a quantidade e a qualidade da água para consumo.

CONTEXTO GLOBAL - O ano de 2015 é decisivo na busca de soluções para as mudanças climáticas. Em dezembro, será sediada em Paris (França) a 21ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCC, na sigla em inglês). O encontro, que reunirá os maiores líderes globais, tem como principal objetivo pavimentar o caminho para a assinatura de um acordo global de clima, com medidas para mitigar o avanço do aquecimento global e aumentar as adaptações necessárias para o enfrentamento das mudanças climáticas.

Assim, a Hora do Planeta, que irá ocorrer em todos os continentes, é a grande oportunidade de unificar a comunidade global em torno de ações individuais que vão chamar a atenção dos dirigentes mundiais para a importância de se fechar um acordo global e eficaz para a conservação ambiental.

"A Hora do Planeta é um movimento das pessoas e também o mais duradouro do mundo, voltado para o clima. As luzes podem sair por uma hora, mas as ações realizadas por milhões de pessoas, ao longo do ano, irão inspirar as soluções necessárias para deter a mudança climática”, afirma o CEO e co-fundador da Hora do Planeta, Andy Ridley.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista