Lucélia FC: Uma das equipes mais antigas da região
Nossa Lucélia - 21.03.2015


O estádio José de Feitas Cayres está com obras paralisadas há anos

LUCÉLIA - A equipe do Lucélia FC e uma das mais tradicionais e antigas da região. Fundada oficialmente no dia 07/09/1.943, mas a data da publicação no Diário Oficial do Estado em 27/02/1.948. Pela data, a fundação do Lucélia FC acaba sendo mais antiga que a Emancipação Político-Administrativa de Lucélia, que só ocorreu em 24/06/1.944.

O seu primeiro presidente foi Manoel de Freitas Cayres, cuja ata lavrada e, 07/01/1.947 montou a sua primeira diretoria, tendo em vista as diversas competições existentes. A primeira competição disputada foi a Campeonato Amador do Interior. O seu registro junto à Federação Paulista de Futebol aconteceu no ano de 1.950.

Mas o auge da equipe acabou sendo a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão no ano de 1955. Na oportunidade a equipe recebeu no Estádio José de Freitas Cayres, equipes como a Penapolense de Penápolis e o Linense de Lins. Nos amistosos, muitas equipes profissionais vieram à Lucélia. Podemos citar XV de Novembro de Jaú, Marília A.C., Noroeste de Bauru, Ponte Preta de Campinas, Palmeiras e o Corinthias, este último que trouxe no elenco o então melhor goleiro do mundo Gilmar dos Santos Neves.

Nas décadas de 1.970 e 1.980 a equipe disputou a tradicional Copa Alta Paulista de Futebol Amador, sagrando-se campeã em várias edições. Em 1.983 a equipe venceu a Copa Osvaldo Cruz e por último venceu a Copa Amnap de Futebol Amador.

O presente e o futuro não é muito promissor. Com seu estádio, José de Feitas Cayres, em obras paralisadas há anos e sem disputar competições já que a Copa Alta Paulista e a Copa Amnap não são mais disputadas, o futuro parece nebuloso não apenas para o Lucélia FC, mas para todo o futebol amador da Nova Alta Paulista.

O advento da televisão e os jogos das grandes equipes em canais abertos, tirou os torcedores dos estádios. A realidade do futebol amador hoje é muito diferente da que existia há 30 anos.

Bons tempos aqueles onde o José de Freitas Cayres (foto acima da década de 50) ficava lotado de torcedores para torcer pelo alvianil nas suas jornadas vitoriosas.


Fonte: Marcos VazniacMarcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista