Dracena anuncia instalação de 'posto de hidratação' na semana que vem
Nossa Lucélia - 20.03.2015


Unidade será colocada na ESF do Jardim Jussara. Objetivo é auxiliar na recuperação dos pacientes

DRACENA - Devido ao número de casos contabilizados de dengue em Dracena, 938, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que um posto de hidratação deve ser instalado no município até o final da próxima semana. O objetivo é auxiliar na recuperação dos pacientes.

De acordo com a secretária de saúde, Geni Pereira Lobo Pesin, o local será colocado na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) do Jardim Jussara. “Em reunião com o prefeito, decidimos que vamos realizar a formalização da contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares para atuarem no local, por isso, os atendimentos devem ter início no final da semana que vem”, informou.

Para melhor receber os pacientes que contrariam a doença, o posto atenderá em horário diferenciado, das 6h às 23h, de segunda a sexta-feira. “Não teremos um limite estipulado de atendimentos, pois no local serão recebidos os casos mais graves, que há a necessidade de hidratação por meio de soro”, ressaltou Geni.

Se houver um aumento no número de casos, será realizado um estudo para estender o horário de atendimento da unidade. “Acreditamos que o posto atuará apenas durante esse período de surto, pois assim que tiver a redução no número de casos, não terá a necessidade do posto de hidratação”, afirmou a secretária.

Dracena decretou estado de emergência no combate à dengue pelo qual ficam as secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente, junto a Defesa Civil autorizadas a requisitar pessoal e equipamentos dos diversos órgãos da Prefeitura, da Emdaep e da Empresa Municipal de Saúde.


Fonte: Mariane Peres _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista