Servidores municipais acatam proposta de reajuste salarial em Dracena
Nossa Lucélia - 20.03.2015


Aumento concedido foi de 7,7%, porém, sindicato da categoria reivindicava à Prefeitura mais 8% de ganho real

DRACENA - A Prefeitura de Dracena concedeu aos servidores municipais uma correção de 7,7% nos salários, que passa a vigorar a partir deste mês. O aumento é inferior à proposta que foi apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, que reivindicava 7% de inflação mais 8% de ganho real, além de um reajuste na diária do cartão-alimentação de R$ 11 para R$ 18.

Através de uma assembleia realizada nessa quinta-feira (19), os funcionários acataram a contraproposta apresentada pelo prefeito de Dracena, José Antônio Pedretti (PR).

De acordo com Pedretti, através de um estudo realizado com o setor de finanças e contabilidade da Prefeitura, foi possível conceder o reajuste. “A receita vem caindo e a despesa aumentando e temos de ter pé no chão. O aumento de 7,7% foi o que conseguimos propor aos servidores”, afirmou ao iFronteira.

Já sobre o pedido sobre o benefício do vale-alimentação, o prefeito disse ainda que não pode conceder o aumento neste momento e que haverá uma avaliação, no fim deste ano, para verificar a possibilidade de reajuste. “Neste momento, é impossível, pois não podemos comprometer os gastos do Executivo, porém, a proposta pode ser analisada até o fim deste ano”, explicou.“É muito triste a situação dos servidores municipais de Dracena. A atual administração prometeu valorizar os servidores e nós acreditamos, estamos decepcionados”, desabafou Edivaldo Caetano de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista