Flora Rica completa hoje 61 anos de fundação
Nossa Lucélia - 19.03.2015


Banda marcial e festival de viola animam a noite de hoje

FLORA RICA - Nesta quinta-feira, 19, o município de Flora Rica completa 61 anos de fundação. A data também é marcada pelo dia do padroeiro da cidade, São José. Hoje haverá procissão às 18h30 e missa do padroeiro, logo após, apresentação da banda marcial e festival de viola.

Amanhã, 20, show com o grupo Zíngaro; sábado, 21, com o Trio Violada e no domingo, 22, show com a dupla Carreiro e Capataz. Todos os shows serão realizados a partir das 22 horas na Praça Matriz.

Já no próximo dia 28 (sábado) será realizada a Festa de Karaokê Nipo Brasileira no CCI às 17 horas.

A comemoração do 61º aniversário da cidade será encerrada no dia 29 de março com cavalgada e show sertanejo a partir das 9 horas.

DADOS – Segundo o Censo do IBGE estimado em 2014, Flora Rica possui 1.666 habitantes. Em 2010, esse número era de 1.752.

A cidade de Flora Rica foi fundada no ano de 1946, pelo proprietário de terras, José Firpo. Por possuir terras férteis, foi nomeada primeiramente como Vila Rica, logo atraindo uma população com interesses agropecuários. No dia 19 de março de 1948, Vila Rica tornou-se distrito do município de Pacaembu, nomeado como Distrito da Paz.

No dia 30 de dezembro de 1953, Vila Rica foi denominada através da Lei Estadual n.° 2.456 como município, alterando seu nome para Flora Rica, devido à variedade e exuberância de sua flora, entretanto, a comarca continuou sendo o município de Pacaembu.

A primeira eleição da cidade foi realizada no dia 30 de outubro de 1954, elegendo Octaciano Pereira de Andrade como prefeito e os seguintes vereadores: Azarias Bonfim, Emílio Bachiega, João Medeiros de Sá, José de Oliveira Aguiar, José Nascimento Alves, Luiz Buzinaro, Mario Iano, Sebastião Costa e o presidente da Câmara Millo Vecchiatti.

Flora Rica tem como principal atividade de sustentabilidade econômica a agropecuária, e a cana-de-açúcar.

A cidade faz limites ao norte com os municípios de Pacaembu e Irapuru, ao sul, o Rio do Peixe, importante fonte natural de recursos hídricos do Oeste do estado de São Paulo, que divide com os municípios de Presidente Prudente, Santo Expedito e Emilianópolis, ao leste com o município de Flórida Paulista e ao oeste com Junqueirópolis.

A cidade é administrada pelo prefeito Paulo Rogério Florentino de Faria (Piriquito) e o vice João Paulo de Souza.


Fonte: Elaine Rodrigues _ Do Portal Regional / Foto: Arquivo JR

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista