Prefeitura de Lucélia decreta situação de emergência após chuvas intensas
Nossa Lucélia - 13.03.2015


Apenas no dia 8 de março, caiu cerca de 130 mm de água na área urbana. Segundo Executivo, diversos pontos da cidade foram prejudicados

LUCÉLIA - A Prefeitura Municipal Lucélia decretou situação de emergência em razão dos estragos causados pela chuva nos últimos dias. De acordo com o Executivo, diversos pontos da cidade foram atingidos pela força da água e sofreram alagamentos.

O decreto assinado nesta terça-feira (10) é um pedido de ajuda da prefeitura, que solicita a liberação de recursos junto ao Estado para restabelecer os locais atingidos, segundo informado, por meio de nota, pelo órgão.

Apenas no dia 8 de março, choveu cerca de 130 milímetros na área urbana, em 40 minutos. A grande quantidade de água invadiu residências, prédios públicos, provocou danos em asfaltos, estradas vicinais e rurais, estragos em pontes e em diversas vias de acesso ao município.

Conforme com o secretário de desenvolvimento municipal, Acácio Rocha, com a formalização do decreto, as informações levantadas após as chuvas foram repassadas à Defesa Civil Estadual e Federal, “na tentativa de angariar recursos para as obras de recuperação dos estragos causados”.

Enquanto isso, a Secretaria de Obras e Serviços, ajuda as famílias prejudicadas na remoção de materiais e na limpeza dos locais afetados. Já a Secretaria de Assistência Social contribui para a doação de produtos básicos de higiene e oferece assistência por meio de programas nos quais as famílias possam se enquadrar, explica a nota.



Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista