Casos confirmados de dengue em Dracena chegam a 843
Nossa Lucélia - 12.03.2015


Município se prepara para novos mutirões de combate ao mosquito. Desde janeiro a VEM, com apoio da da Sucen, intensificaram as ações

DRACENA - O número de casos de dengue confirmados em Dracena chegou aos 843. Só na última semana foram 97 registros, além de outros resultados que a Secretaria de Saúde aguardava. Deste número, a grande maioria dos pacientes já não apresenta mais a doença.

A Prefeitura de Dracena informa que os servidores municipais têm concentrado os esforços em mutirões que visam o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Todos os casos, tanto da rede municipal quanto o da rede particular de saúde devem ser obrigatoriamente comunicados ao serviço de Vigilância Epidemiológica para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.

AÇÕES - O município afirma que ações preventivas de combate ao mosquito, como conscientização da população e visitas às residências realizadas, são realizadas regularmente e foram intensificadas conforme o avanço da doença.

O primeiro mutirão deste ano de 2015 foi promovido em janeiro. Bloqueios e nebulização foram intensificados nas regiões onde há pessoas infectadas, aplicação de veneno, além de forças-tarefas e disponibilização de caçambas para recolhimento dos entulhos que poderiam servir como criadouros do mosquito.

Para reforçar os serviços, houve ainda a contratação de 20 novos agentes de controle de vetores, além da aquisição de dois atomizadores costais – máquina individual de nebulização. O município também conta com o apoio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também presta auxílio ao combate ao mosquito, que realiza a aplicação de larvicida em nascentes de água e também adquiriu sementes da planta crotalária para entrega gratuita à população.

Nas escolas de ensino fundamental e Emeis foram distribuídos folhetos informativos aos pais, por meio dos alunos, e foi montada peça teatral lúdica por professores, funcionários, alunos e integrantes da vigilância epidemiológica, a qual vem sendo apresentada em diversas escolas levando a mensagem de combate à dengue. Palestras e vídeos educativos também foram apresentados aos alunos.

Os agentes estão afixando avisos nos imóveis fechados para que, no prazo de 24 horas, os moradores compareçam à Vigilância Epidemiológica. Foram disponibilizados dois números de telefone para que o atendimento seja ininterrupto. Das 7h às 17h, o telefone é o 3822-2621, e das 17h até as 7h o telefone é o 997876931.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista