Justiça determina retirada de trailers de áreas públicas em Paulicéia
Nossa Lucélia - 11.03.2015


Prefeitura tem cinco dias para concluir desocupação ou pagará multa. Chefe do Executivo diz que trabalho deve ser concluído nos próximos dias

PAULICÉIA - A Justiça determinou a desocupação dos trailers existentes nas praças públicas de Paulicéia em um prazo de cinco dias. A decisão, expedida pelo juiz Armando Pereira da Silva Junior nesta segunda-feira (9), ainda determinou uma multa de R$ 100 por dia em caso de descumprimento das medidas solicitadas.

O pedido partiu do Ministério Público Estadual, em ação civil pública proposta no mesmo dia. A Promotoria reuniu informações sobre problemas na ocupação das áreas por 20 trailers em inquérito civil.

Os trailers estão instalados nas praças centrais de Paulicéia há quase 20 anos, segundo os proprietários. Ao todo, são 18 lanchonetes. Destas, 12 estão na Praça da Amizade e seis na praça Nossa Senhora Aparecida, mas desde setembro do ano passado os trailers tem sido alvo de investigação.

“Há, também, perigo de dano irreparável, pois, conforme explicitado pelo órgão ministerial, a ocupação irregular tem incentivado a prática de delitos no local – tráfico de drogas”, relata o juiz no documento.

Segundo o prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira, os trailers já começaram a ser retirados nesta terça-feira (10). Ele acredita que até o final do dia, todos tenham sido desinstalados pela prefeitura.

“Estamos sendo notificados desde setembro para realizar este trabalho. Até disponibilizamos máquinas para que o trabalho seja realizado pelos donos dos locais. Fizemos de tudo para entrarmos em um acordo, porém o caminho foi a ação do Ministério Público. Vamos regularizar esta situação”, conta.


Fonte: Vinícius Pacheco _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista