Funcionários de usina em Parapuã protestam por conta de atrasos
Nossa Lucélia - 10.03.2015


Cerca de 180 funcionários reivindicaram o pagamento de parte do 13º. Segundo Sindetanol, empresa se comprometeu a regularizar na quinta (12)

PARAPUÃ - Cerca de 180 trabalhadores da usina Califórnia, em Parapuã, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (10), às 7h, para realizar um manifesto em frente a portaria da empresa. De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química, Farmacêutica e Fabricação de Álcool Etanol (Sindetanol), a ação foi interrompida por volta das 11h, após promessa de pagamento para quinta-feira (12).

Os funcionários decidiram reivindicar em razão do não cumprimento do acordo por parte da empresa, que teria se comprometido a pagar a terceira e última parcela que regulariza as férias e o 13º salários dos funcionários, segundo informou o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral.

"Um representante da usina chegou e nos chamou para conversar com a intenção de fazer um novo acordo. A proposta é que acertem tudo na quinta-feira, por isso, vamos aceitar e pedir que os funcionários voltem ao trabalho", pontua Sobral.

Ainda conforme o presidente, em dezembro de 2014 um contrato foi assinado firmando um acordo entre as partes para acertar o pagamentos das férias e 13º salário dos trabalhadores. "Foi dividido em três parcelas e as duas primeiras foram pagas em janeiro e fevereiro. Só viemos ter problemas agora", detalha Sobral.

Ele frisa que caso o novo acordo não seja cumprido na quinta, os funcionários voltam a porta da empresa para protestar. "A gente entende a situação da empresa, mas eles precisam entender a do trabalhador", argumenta o presidente do Sindetanol. O G1 tentou contato com a Usina Califórnia pelo telefone, afim de esclarecer e dar a oportunidade para o posicionamento da empresa, mas não foi atendido.


Fonte: Gustavo Justino _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista