Cultura traz artes plásticas, dança, música e literatura na semana do Dia da Mulher
Nossa Lucélia - 04.03.2015


Eventos contam com a parceria do O Boticário, que oferecerá ainda um workshop gratuito de maquiagem

ADAMANTINA - A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. As atividades têm início na terça-feira (3) e seguem até domingo (8). De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Natália Bachi Borro, são pequenas ações que visam destacar a atuação e importância da mulher, demonstradas das mais diversas maneiras.

A programação tem início com a exposição de artes plásticas “Mulher” que ficará no salão principal da Biblioteca Municipal. Obras do artista plástico adamantinense Sérgio Genaro com temática feminina estarão expostas e abertas para visitação de terça à sexta-feira, das 8h às 19h, expondo a beleza feminina e apresentando a versatilidade e técnica apurada do artista. A entrada é gratuita.

Na mesma semana uma seleção de livros relacionados à mulher, especialmente preparada pela bibliotecária Jurema Citelli, também estará em destaque para celebrar a importante data. A biblioteca funciona das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira.

No sábado (7) os professores de dança Roseane Minatel e Diogo Mattos ministram um workshop de Iniciação à Dança de Salão, destinado àqueles que nunca tiveram aulas de dança e querem conhecer os passos básicos da dança em casal.

O workshop é gratuito e acontece das 14h às 17h, na sede da Banda Marcial de Adamantina, que fica na avenida Capitão José Antonio de Oliveira, ao lado do Supermercado Real. Para participar é necessária inscrição prévia do casal, que deverá ser realizada na Biblioteca Municipal, até dia 6. São 30 vagas.

No mesmo dia O Boticário oferecerá gratuitamente um workshop de maquiagem. A oficina e inscrições também estão disponíveis na Biblioteca Municipal. São 20 vagas.

No domingo (8), a partir das 20h30, o show do Dia Internacional da Mulher fecha a programação, trazendo um espetáculo de dança com coreografia de Roseane Minatel e o show musical “Trio Quase Só Jazz convida Naiana Dosali”, com repertório repleto de composições brasileiras que fizeram sucesso nas vozes de nossas mulheres.

A entrada é franca. No mesmo evento a adamantinense Kátia Torres Negrisoli, destaque em participações no Mapa Cultural Paulista, também participa com a declamação de um poema de abertura. O Boticário também estará presente com o sorteio de brindes especiais.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista