Santa Casa traz unidade móvel educacional com treinamento para profissionais da área da saúde da região
Nossa Lucélia - 03.03.2015


Profissionais e estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Medicina interessados em participar dos cursos que serão oferecidos podem se inscrever pela internet

ADAMANTINA - A Santa Casa de Misericórdia de Adamantina traz para o município de 10 a 12 deste mês, a Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) que oferece treinamento gratuito para profissionais e estudantes da área da Saúde de toda região.

Segundo o administrador da Santa Casa, Jairo Gonçalves do Nascimento, a UMEC pertence a Covidien, líder mundial no fornecimento de soluções tecnólogicas e suprimentos médicos. “Após várias tentativas, a Santa Casa de Adamantina conseguiu trazer a unidade móvel dessa empresa multinacional e oferecer o treinamento para nossa região”, disse ele.

Ele explica que a UMEC é um caminhão equipado com simuladores cirúrgicos e aparelhos para aulas práticas, além de um auditório apto a acomodar 45 participantes e treinadores clínicos. As aulas incluem temas relacionados à laparoscopia, cuidado e monitoramento de pacientes em respiradores, cuidados com o pé diabético, segurança do paciente, cirurgias vasculares e eletrocirurgias. Cada aula tem duração de 45 a 50 minutos e dá direito a um certificado de participação.

Profissionais e estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Medicina poderão participar dos cursos mediante inscrição prévia que poderá ser feita pelo site: http://survey.covidien.com/f/719478/4dd6/


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista