Rede Vida começa a operar com sinal digital em Adamantina
Nossa Lucélia - 25.02.2015



ADAMANTINA - Adamantina recebeu no início da semana a equipe técnica da Rede Vida. Os técnicos, acompanhados do responsável pela retransmissão de televisão local, Edson Pereira da Costa, instalaram equipamentos que permitem a operação de sinal HD em Adamantina.

Foram instalados uma antena Slot HD com 45m, transmissor de 100 watts digital, modulador de áudio e vídeo digital e receptor satélite. Os equipamentos foram fornecidos e montados pela emissora, sem custos para a Prefeitura.

A iniciativa tem o apoio do Governo Municipal e irá garantir imagens em alta definição, limpas e sem ruídos ou interferências. A administração, como contrapartida, fornece um funcionário para operação e conservação periódica dos equipamentos.

COMO SINTONIZAR - O novo sinal poderá ser sintonizado no canal 16 UHF Digital e no canal 15 no VHF Analógico. HDTV é a forma digital, não há perda de qualidade, seja no áudio ou vídeo, mantendo 100% a qualidade do sinal original da transmissão, eliminando chuviscos e interferências na recepção, característico no sistema analógico.

Para captar o sinal digital HDTV é da mesma forma do padrão analógico. Para isso é necessário ter instalada uma antena UHF. Nas televisões mais antigas, (uma média de quatro anos) é necessário um conversor, onde a antena UHF deverá ser instalada.

Outra alternativa é adquirir um televisor com conversor para TV Digital integrado, neste caso é só ligar a antena de UHF diretamente no aparelho.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista