Acúmulo de lixo e fortes chuvas causam danos em estradas rurais de Adamantina
Nossa Lucélia - 20.02.2015


Parte dos estragos foram ocasionados por lixos jogados próximo as canaletas, impedindo o escoamento adequado da água da chuva

ADAMANTINA - Desde a última semana as chuvas se intensificaram na região e causou alagamento em vários pontos da zona urbana e rural. Durante este período, as estradas e pontes rurais de Adamantina ficaram danificadas. Parte dos estragos foram ocasionados por lixos jogados próximo as canaletas, impedindo o escoamento adequado da água da chuva.

As estradas em geral estão em estado crítico, dificultando à passagem de veículos. Na Estrada do Pavão e Estrada do Burrinho a situação está ainda mais crítica e foi destinado funcionários e caminhões para realizar a limpeza na área durante esta semana. De acordo com o diretor de estradas municipais, Martim Cobo, os funcionários da Secretaria de Obras e Serviços estão trabalhando nos locais mais afetados.

“Quando terminar esta temporada de chuvas nós iremos arrumar as estradas por inteiro utilizando máquinas motoniveladoras. Por enquanto, não é possível fazer este serviço em todas as estradas, pois a muita lama”, explicou Cobo.

Segundo o diretor, no domingo, 15, parte da tubulação da estrada do Córrego Oriente se rompeu, pois o local estava entupido com troncos de árvores e lixos como garrafa pet, sacos plásticos, entre outros materiais. “É o que parte da população joga nas bocas de lobo e vão parar nos rios”, disse ele. Cobo revelou que além de lixos caseiros havia estantes, geladeiras e sofás jogados na beira da estrada, próximo aos córregos. “A população cobra, mas muitos não fazem sua parte”, desabafou.

Ainda durante esses dias de chuva, a ponte do Boa Vista ficou inundada, segundo o secretário, a água passou dois metros da ponte. “Realizamos a limpeza da ponte que ficou embaixo de água, pois os galhos de árvore e lixos jogados enroscaram e causaram esse dano”, esclareceu ele.

Cobo fez um apelo à população: “esse lixo vai parar nos córregos causando danos ao meio ambiente e prejudicando a população, pois enroscam em pontes fazendo com que elas fiquem embaixo de água quando chove, e a população fica impedida de utilizar a ponte enquanto o volume de água não abaixa. Não existe lixo pequeno, por menor que ele seja, trará danos!”.

O diretor disse que a Secretaria de Obras e Serviços está a disposição e que a população pode entrar em contato através do telefone (18) 3521-1039 para denunciar casos como estes.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista