Carnaval em Parapuã teve desfile de escolas de samba
Nossa Lucélia - 17.02.2015


Tema do Carnaval 2015 no município é a cultura popular brasileira. Nem mesmo a chuva espantou a tradicional festa que teve blocos de folia

PARAPUÃ - Com chuva ou sem chuva, quem saiu de casa para acompanhar o Carnaval de rua em Parapuã não se arrependeu. Teve desfiles de escolas de samba e blocos de folia. Com mais de duzentos integrantes, a tradição é o que mantém a escola unida há décadas. Em 2015, o tema do desfile é a cultura brasileira.

A mistura de costumes pode ser vista nas cores, nos trajes, na dança e no balanço dos vestidos das baianas. "É a maior animação que existe. Sou de Rinópolis e todos os anos venho com as minhas netas para participar", explica a integrante de uma escola, Iraci da Silva.

O público se encantou também com o sorriso e a delicadeza das crianças. A pequena Ana Clara, ainda vai completar um ano e já particip do seu primeiro desfile na escola de samba. "Vou incentivar todos os anos, todos os que eu puder vou estar trazendo", explica a operadora de caixa, Thais Alves da Cunha.

Além da escola de samba, a animação também teve o comando dos blocos de carnaval. No meio do desfile, a chuva quase acabou com a festa, mas a maioria não quis saber de arredar o pé.

Teve gente que saiu da capital do estado cheio de energia para aproveitar o carnaval do interior. "O carnaval de São Paulo é legal, mas é muito cheio, é muito chato. Aqui temos tranquilidade para curtir melhor",  pontua o publicitário Marcos Fagundes.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista