Prefeitura expõe sua versão sobre as irregularidades na prestação de contas do RTL 2009
Nossa Lucélia - 16.02.2015
Prefeitura entra com solicitação para que o Ministério do Turismo reconsidere a decisão
LUCÉLIA - Na última edição, o Impacto publicou uma reportagem em que a vereadora Angela Iura relata sua versão sobre a prestação de contas do Rodeio Técnico de Lucélia (RTL) em 2009. No dia 30 de janeiro a Prefeitura de Lucélia foi notificada a devolver os valores atualizados do convênio 715267/2009, que hoje somam R$ 340.563,73, ao Ministério do Turismo (MTur), por haver falhas na prestação de contas.
A administração municipal entrou com ação judicial no Fórum de Lucélia contra os bens do ex-prefeito João Pedro Morandi e contra a vereadora e ex-chefe do Departamento de Cultura Angela Iura, que na época presidiu a comissão de festejos.
De acordo com Iura, ela prestou contas apenas dos R$10 mil disponibilizados para contratação de empresas de seguros, taxa da Polícia Militar, Defesa Agropecuária e outras pequenas despesas. Relatou, também, que não fazia parte da comissão de licitação e contratação de artistas, que foram feitas via gabinete.
A Prefeitura procurou o Impacto para esclarecer os fatos. Segundo o executivo, as contratações de shows foram feitas, de fato, via gabinete. Porém, há assinaturas da ex-chefe do Departamento atestando que todos eles foram executados. Nas notas fiscais de prestação de serviços, como contratação de empresas de sonorização, iluminação de arena, infraestrutura, shows pirotécnicos, de segurança e publicidade também constam a assinatura da vereadora. Iura diz que elas eram necessárias para comprovação dos serviços realizados. Além de falhas na licitação, outro ponto crônico foi o fato de os ingressos terem sido cobrados e não contabilizados na prestação de contas.
A administração municipal, por meio do ofício n° 30/2015 encaminhado ao Ministério do Turismo (MTur), solicitou que o órgão reconsidere a decisão, desobrigando o Município de Lucélia a promover a devolução dos recursos provenientes do Convênio. Caso a autoridade não atenda ao pedido, todo o orçamento de 2015 será reprogramado, o que comprometerá áreas importantes da cidade. A prefeitura aguarda a decisão nos próximos dias.
Fonte: Eduardo Bertin _ Do GI NotíciasVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |