Dracena já soma 449 casos de dengue
Nossa Lucélia - 14.02.2015


Vigilância Epidemiológica intensifica trabalhos de combate a doença. Neste sábado (14), nebulização será realizada no Jardim Santa Clara

DRACENA - A Vigilância Epidemiológica de Dracena registrou nesta quinta-feira (13) um total de 449 casos confirmados de dengue. O município está em caráter emergencial desde janeiro, quando superou o número de 2014 completo.

As equipes do órgão continuam intensificando os trabalhos e ressalta o pedido de colaboração por parte dos moradores do município. Um meio de auxiliar é manter quintais e casa limpas, de modo que evite o acúmulo de água parada.

Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica, para que as medidas necessárias ao combate da doença sejam providenciadas o mais rápido possível.

Neste sábado (14), os agentes de controle de vetores contratados em caráter emergencial pela Prefeitura vão realizar nebulização no Jardim Santa Clara.

A orientação é que portas, janelas e cortinas fiquem abertas para facilitar a entrada do inseticida. Alimentos, água de consumo humano e animal, bem como gaiolas de pássaros, aquários, veículos e aparelhos eletroeletrônicos devem ficar cobertos. Roupas que estiverem no varal devem ser retiradas. Pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos deverão ser mantidos em um quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos após o final da aplicação.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista