Prefeitura de Adamantina lança Festival Regional de Talentos
Nossa Lucélia - 14.02.2015



ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, lançou nesta quarta-feira (11) o Festival Regional de Talentos. O evento será realizado em parceria com o Ministério da Cultura e será apresentado para imprensa e autoridades.

De acordo com a secretária de Cultura, Natália Bachi Borro, o Festival consistirá na realização de um ciclo de profissionalização de artistas, selecionados com base no seu potencial de difusão da cultura da região. Será aberta inscrição sem custos em portal de domínio público, para que os artistas da região possam se inscrever e apresentar seu trabalho, em que um grupo de jurados fará a seleção e assim será iniciada a ação que define o projeto.

Durante o ciclo de capacitação, os artistas entrarão em estúdio para gravação de um disco promocional, que será distribuído, gratuitamente pela Secretaria de Cultura como forma a mostrar seu trabalho, ganhando experiência para alçar voos maiores em busca, primeiramente, do reconhecimento regional e, posteriormente, nacional.

A apresentação do show de um artista já inserido no mercado musical, marcada para abril, servirá ao público e concorrentes como forma de entretenimento e referência na nova fase da carreira musical dos novos artistas. Para finalizar, o vencedor do festival, a ser escolhido pelo público, será contemplado com a gravação de um vídeo clipe.

“Esperamos poder apoiar grandes talentos que, por muitas vezes, ficam na região por falta de condições de investir na carreira. Este projeto só está sendo possível graças a parceria com o Ministério da Cultura, pelas Leis de Incentivo à Cultura”, explica Natália.

Mais informações e o regulamento do Festival estão disponíveis na Secretaria de Cultura, que fica na rua Fioravante Spósito, 672, Centro – telefone (18) 3522-2243.


Fonte: Do GI Notícias _ Foto: Divulgação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista